Secretário de Habitação e vereador licenciado, Marcrean Santos, respondeu a notificação oficial do Partido Progressistas (PP), após ser intimado a entregar o cargo na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A legenda deu 48 horas para que a ordem fosse cumprida.
Leia também – Prefeitura resiste e não autoriza retirada de trilhos do VLT em avenidas de Cuiabá
Por meio de oficio, o parlamentar alegou que a reunião partidária que decidiu pelo rompimento com o Palácio Alencastro aconteceu de forma irregular. Isso porque, segundo ele, o núcleo executivo não o convidou para participar das discussões.
“Nesse contexto, informo que não fui convocado para a alegada reunião onde teria deliberado o alegado rompimento do Progressistas com a Gestão Municipal de Cuiabá, não tendo a mim sido oportunizado o democrático debate”, disse.
Na última quinta-feira (18), o presidente municipal do PP, Eusébio Diniz Marques de Andrade, emitiu um comunicado determina que a ordem fosse cumprida em até 2 dias, sob pena de infidelidade partidária.
A determinação atingiu diretamente Marcrean, que já havia demonstrado certa resistência para seguir a orientação do partido, que até então não havia sido oficializada formalmente.
Fonte: gazetadigital.com.br