Homem alterado quebrou o para-brisa de um ônibus escolar que transportava 40 alunos, nesta quinta-feira (19), na MT-320, em Carlinda (762 km ao norte), durante discussão com o motorista.
Motorista do ônibus da Prefeitura de Carlinda narrou no boletim de ocorrência que, por volta das 10h, seguia pela estrada sentido Comunidade Del Rey. Em certo momento, um homem que conduzia uma caminhonete vermelha fez uma ultrapassagem arriscada e o servidor teve que jogar o ônibus às margens da rodovia para evitar uma colisão.
Depois de percorrer alguns quilômetros, a vítima encontrou o motorista da caminhonete parado em um “pare e siga” na estrada – o trecho estava em manutenção – e o questionou o porquê teria feito a ultrapassagem perigosa colocando a vida das crianças em perigo.
Segundo o boletim, o suspeito estava aparentemente embriagado e ficou alterado com o questionamento do motorista. Em seguida, ele pegou um cone de sinalização e jogou no para-brisa do ônibus.
Não contente, pegou uma barra de ferro para ameaçar a vítima. Conforme o motorista, o condutor da caminhonete começou a ameaçá-lo dizendo que buscaria uma arma para “resolver o problema”.
O boletim de ocorrência foi registrado e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta.
Fonte: www.gazetadigital.com.br