Senador e atual vice são os nomes do grupo de Mendes cotados até o momento para a próxima disputa
A deputada estadual Janaina Riva disse querer disputar Governo do Estado
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) revelou que pode entrar na disputa pelo Palácio Paiaguás, na sucessão do governador Mauro Mendes (União) em 2026.
A possibilidade foi citada por ela, nesta semana, ao comentar a rivalidade entre dois nomes do mesmo grupo que querem o cargo: o senador Wellington Fagundes (PL) e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). O primeiro é sogro dela e o segundo amigo da parlamentar.
“[Me sinto] Massacrada, exprimida”, disse ela ao ser questionada sobre quem escolheria apoiar. “E outra, eu também quero ser candidata. Tenho ido lá e conversado com os dois a respeito, só que vejo que tem o fair play muito grande”.
“Então, cada um tem que buscar seu espaço e ver quem está em melhores condições. O que ninguém quer é perder”, acrescentou.
Eu quero ser candidata a uma majoritária e vou acompanhar esse desenvolvimento meu nos quatro anos
Já Pivetta deixou claro que é seu plano ser sucessor de Mendes. Em recente entrevista, o vice chegou a dizer que crê no “bom senso” do grupo do atual governador para apoiá-lo na eleição de 2026.
A deputada Janaina, por outro lado, afirmou que vai avaliar seu desenvolvimento nos próximos quatro anos para saber se está bem colocada para tentar a liderança do Paiaguás.
“Eu quero ser candidata a uma majoritária e vou acompanhar esse desenvolvimento meu nos quatro anos. Quem não garante que eu possa estar melhor que os dois? E vice versa”, disse.
“Essa coisa de compadrismo e companheirismo vai até certo ponto, lógico que qualquer um deles que estiver bem viabilizado temos um ótimo relacionamento, mas ao mesmo vou buscar meu espaço”, completou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Fonte: midianews.com.br