A escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético-MG, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, teve uma surpresa. Paulinho não só iniciou entre os titulares, mas atuou como primeiro volante, posição que nunca havia feito nesta sua segunda passagem pelo Timão.
Paulinho jogou centralizado, à frente da dupla de zagueiros, enquanto Fausto atuou como volante pela direita e Maycon caiu no setor esquerdo. Quem atuou muitas vezes como esse protetor da região central ao longo da temporada foi Roni, que perdeu espaço no time desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Paulinho não teve grande atuação, mas não comprometeu na defesa. Segundo o Sofascore, o atleta somou ao longo do jogo cinco desarmes e uma interceptação. O camisa 15 foi quem mais desarmou pelo Timão na derrota para o Galo, ficando à frente de Wesley, que teve uma ação a menos.
A nova função de Paulinho é curiosa, já que desde a reta final de trabalho de Fernando Lázaro, o atleta vinha sendo posicionado mais perto do gol, quase como um atacante. Com Luxa, no entanto, o jogador tem “voltado às origens”, atuando como um meio-campista de fato.
A Gazeta Esportiva apurou recentemente que o Corinthians pode negociar Paulinho na janela de meio de ano, caso um clube mostre interesse em seu futebol. O Timão não irá renovar o vínculo do atleta, que se encerra ao final de 2023.
Em meio a esse clima de despedida, o volante segue sendo opção para Luxemburgo. Paulinho chegou a perder o clássico contra o São Paulo no último domingo devido a um trauma no tornozelo, mas já está totalmente recuperado.
Com a derrota para o Atlético-MG por 2 a 0, um empate no jogo de volta já elimina o Corinthians da Copa do Brasil. Para se classificar no tempo normal, o Timão precisa vencer por no mínimo três gols de diferença na Neo Química Arena, no próximo dia 31. Vitória por dois tentos leva o confronto para as penalidades máximas.
Agora, o Corinthians terá pela frente o Flamengo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), pela sétima rodada do Brasileirão. O jogo será disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Fim de jogo.
Atlético-MG 2 x 0 Corinthians.A partida de volta será no dia 31/05, na Neo Química Arena.
— Corinthians (@Corinthians) May 18, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com