O Corinthians adotou uma postura recuada para enfrentar o Atlético-MG pela Copa do Brasil e a estratégia não deu o resultado esperado. Nesta quarta-feira, o Timão foi derrotado por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final, no Mineirão.
Além do resultado, a atuação da equipe não foi satisfatória. O Corinthians não exigiu nenhuma defesa do goleiro Everson, já que não acertou um chute sequer no gol. Uma das únicas chances de perigo do Timão foi na finalização de Wesley, que foi bloqueada pela defesa do Galo.
O chute do jovem atacante do Corinthians foi um dos quatro tentados pelo time na partida, de acordo com os dados da Footstats. Paulinho, Murilo e Fausto Vera também finalizaram, mas erraram o alvo. Os atacantes Yuri Alberto e Róger Guedes passaram em branco.
Do outro lado, o Atlético-MG fez 18 tentativas de finalizações e acertou oito chutes no gol. A superioridade do Galo no jogo de ida do duelo também foi registrada no número de passes e no aproveitamento da equipe no quesito.
Corinthians ainda não venceu sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
Mais uma exibição onde abdicou da bola e pouco impôs dificuldade ao adversário.
Foram 142 passes trocados contra 614 do Atlético-MG e apenas 3 finalizações (nenhuma no gol) contra 18 do Atlético-MG.
— Footstats I2A (@Footstats) May 18, 2023
A equipe comandada por Eduardo Coudet trocou 614 passes certos na partida, com 95,8% de aproveitamento nos toques. Já o Corinthians acertou somente 142 passes, ou seja, menos que um quatro do adversário. O Timão teve 81,1% de aproveitamento nos toques.
Dessa forma, o Timão terá que melhorar seu desempenho para poder superar o Atlético-MG no jogo da volta, que será disputado no dia 31 de maio, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Fonte: www.gazetaesportiva.com