Com Felipe Melo expulso, Fluminense segura Flamengo na ida pelas oitavas da Copa do Brasil

Com Felipe Melo expulso, Fluminense segura Flamengo na ida pelas oitavas da Copa do Brasil
Compartilhar

 

 

O confronto de ida entre Flamengo e Fluminense ficou no 0 a 0, nesta terça-feira, no Maracanã. Com o resultado, o duelo segue aberto por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta será na quinta-feira da semana que vem, novamente no Maracanã, mas com mando do Rubro-Negro.

O Flamengo dominou a partida. No primeiro tempo, os rubro-negros chegaram a acertar a trave. Na etapa final, o Fluminense ainda teve Felipe Melo expulso, mas não deixou o adversário ficar em vantagem no confronto.

Antes da partida que definirá quem avança na Copa do Brasil. Antes disso, o Fluminense terá outro clássico, contra o Botafogo pelo Brasileirão, no sábado. O Flamengo encara o Corinthians no domingo.

O jogo

O Flamengo começou a partida pressionando o Fluminense e quase abriu o placar aos dois minutos. Arrascaeta cruzou para Wesley, que finalizou para grande defesa de Fábio. Depois, Wesley apareceu de surpresa na área, mas chutou mal.

O panorama da partida seguia o mesmo. Os rubro-negros eram mais ofensivos e tiveram grande chance aos 20 minutos. Gabigol acertou a trave e Arrascaeta mandou por cima do gol no rebote. Na sequência, Gerson tentou por cobertura, mas a bola foi pela linha de fundo.

Os sustos fizeram o Fluminense recuar de vez e melhorar a marcação. Com isso, o clássico caiu em rendimento e emoção. Somente nos minutos finais os tricolores chegaram com perigo. Após bate e rebate, Arias chutou em cima de Santos. Assim, o duelo foi igual para o intervalo

No segundo tempo, o Fluminense retornou com outra postura e teve boa chance com dois minutos. Felipe Melo aproveitou escanteio e cabeceou perto da trave. Aos seis minutos, o zagueiro acabou expulso após cometer falta em Gabigol, sendo o último homem da defesa.

Com um jogador a mais, o Flamengo passou a ter o controle da posse de bola. No entanto, os rubro-negros tinham dificuldade em passar pela marcação do Fluminense. A equipe comandada por Jorge Sampaoli só criou boa chance aos 26 minutos, em cabeceio de Ayrton Lucas que parou em defesa de Fábio.

Na parte final, o Fluminense tratou de segurar o resultado. O Flamengo continuou pressionando, mas ficou rondando a área sem conseguir criar chances. Assim, o clássico terminou sem gols no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Terça-feira, 16 de maio de 2023
Horário: 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa)
VAR: Daiane Muniz (SP-Fifa)

Cartão amarelo: Ganso (Fluminense)
Cartão vermelho: Felipe Melo (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Guga); André, Gabriel Pirani (Manoel), Lima e Ganso (David Braz); Arias e Cano
Técnico: Fernando Diniz

FLAMENGO: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Everton Cebolinha), Gerson, Éverton Ribeiro (Vidal) e Arrascaeta (Matheus França); Gabigol
Técnico: Jorge Sampaoli

Fonte:  gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %