A novela ‘O Rei do Gado‘, reprisada no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, voltou a se tornar um dos maiores destaques da TV Globo, nesta última segunda-feira, 15 de maio. O motivo? É que a trama assustou o autor de ‘Terra e Paixão’, Walcyr Carrasco, por conta do Ibope registrado pelo folhetim de Benedito Ruy Barbosa.
+ ‘Terra e Paixão’ supera audiência do ‘JN’ mas segue em baixa na Globo
Dessa forma, segundo dados divulgados pelo jornalista Ricardo Souza, do ‘TV Pop’, a trama global bateu mais uma vez recorde na audiência e registrou média de 20.6 pontos, ainda alcançando 23.8 de pico e 36.9% de participação em share. No entanto, vale lembrar, que nos últimos dias, ‘Terra e Paixão’, que é inédita no horário nobre da Globo, vem garantindo médias entre 23 a 24 pontos, e com a alcance dos últimos capítulos da reprise de ‘O Rei do Gado’, o autor da novela, estaria preocupado, já que sua trama ainda não decolou.
Mais sobre ‘O Rei do Gado’
Sendo assim, ainda segundo os dados divulgados, no mesmo horário de exibição da novela no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, a Record TV garantiu o segundo lugar com 7 pontos. O SBT, que exibia o ‘Fofocalizando’, marcou apenas 4.1 pontos, já a Band com o ‘Brasil Urgente’, ficou com 3.4 pontos de média. Cultura surgiu com média de 1.4 pontos e Gazeta com apenas 0.4 décimos.
+ ‘A Infância de Romeu e Julieta’ bate recorde de audiência no SBT
Além disso, como citado acima, a Globo e Walcyr Carrasco seguem preocupados com os números da primeira semana de ‘Terra e Paixão’ e segundo o jornalista, a média geral do folhetim inédito em sua primeira semana, foi de 24 pontos. Pelas redes sociais, internautas acreditam que a trama deve começar a subir no Ibope, mas a situação da mesma ainda segue preocupante.
Fonte: msn.com