Vice-presidente do time, Cristiano Dresch criticou a realização do evento, marcado para o dia 19 de março
O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, que teme pela qualidade do gramado
O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, afirmou que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) deve emitir nos próximos dias uma recomendação para que a Arena Pantanal não seja palco do show do cantor sertanejo Gusttavo Lima.
Isso porque, conforme Dresch, não haverá tempo hábil – entre a realização do show no dia 19 de março e a estreia do Dourado na Copa Sul-Americana, no início de abril – para deixar o gramado em boas condições para o torneio.
A Copa Sul-Americana tem início previsto para o dia 6 de abril.
Caso o campo esteja fora dos padrões estabelecidos para a competição, de acordo com o Cristiano, a Conmebol deverá vetar o estádio, impossibilitando o Dourado de jogar em casa.
Na semana passada, o Governo do Estado garantiu que a realização do show não irá inviabilizar o uso do estádio pelo time do Cuiabá porque o gramado deverá ser totalmente trocado após o evento.
Eu não sei pra que fazer esse show na Arena. Qual o benefício para população de Mato Grosso ter esse show na Arena Pantanal? O que agrega?
Segundo o Executivo, o Estado já previa a troca total do gramado neste ano. Com a realização do show, os custos devem ser bancados pelos realizadores do evento.
No entanto, segundo Dresch, em duas semanas, nenhum tipo de troca vai deixar o gramado em boas condições.
Ainda segundo ele, a empresa World Sports, que plantou o gramado da Arena antes da Copa do Mundo e cuida dele até hoje, vai emitir um laudo afirmando que não dará tempo de trocar o gramado para o jogo do Dourado, pois o tempo mínimo para deixar o local em boas condições é de 60 dias.
“O gramado nunca esteve tão bom como hoje. A gente fez a descompactação do solo, que deixa o gramado mais macio e melhora a descida da água”, disse.
“Essa troca que eles pretendem fazer, primeiro, custa R$ 1 milhão. Eu duvido que o organizador desse show vai pagar R$ 1 milhão só de grama. Segundo, o tapete que eles pretendem colocar terá 10 centímetros de altura. Esse tapete acaba com a drenagem do gramado. Quando chover vai virar uma lagoa”, afirmou.
“Se era para fazer a troca, deveria ter sido feita em dezembro, depois que acabou o Campeonato Brasileiro. Não agora”, acrescentou.
O vice-presidente criticou a realização do show na Arena. Ele afirmou que o gramado hoje é o ponto principal para competição de alto nível.
“Eu não sei pra que fazer esse show na Arena. Qual o benefício para população de Mato Grosso? O que agrega?”, indagou.
Estado nega prejuízo ao gramado com realização de show na Arena
Fonte: midianews.com