O lateral direito Fagner completou 500 jogos com a camisa do Corinthians no último domingo, no clássico disputado contra o São Paulo. O jogador de 33 anos se diz orgulhoso pela marca alcançada e disse que o a equipe mudou sua postura para o Majestoso.
“Primeiro, motivo de orgulho para um jogador de linha de chegar nesse número. Gratidão, clube que comecei com nove anos, saí e voltei, minha décima temporada seguida. Só agradecer, tem muito mais coisas boas que ruins, só agradecer, aproveitar o número, momento não é dos melhores mas tenho certeza que vai melhorar”, comentou Fagner em contato com os repórteres.
“Pela circunstância que a gente vem passando, todo ponto é válido. Não pode pensar em perder ponto, a confiança se reforça no momento que você muda coisas ruins para boas. Se você empata três jogos e ganha um, são quatro se perder, se empata três e perde um, são tantos sem ganhar. Então acho que tem que mudar essa mentalidade, trazer coisas boas para dentro”, complementou.
O lateral aproveitou para fazer uma projeção para o jogo contra o Atlético-MG, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e disse que o comportamento do Timão contra o São Paulo foi melhor em relação ao revés para o Botafogo.
“Primeiro, muda característica do jogo, 180 minutos, Copa do Brasil. Erro mínimo no mata-mata, para correr atrás é complicado. Tem que ser consistente, conseguir a classificação, acho que a partir do momento que você faz um jogo e cresce, vai ficando consistente, encorpado, colocando o que o treinador quer, a gente vai se fortalecendo. A mudança de postura foi melhor hoje (contra o São Paulo) que no último jogo e isso traz ingredientes para ir crescendo”, finalizou Fagner.
Corinthians e Atlético-MG se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Na terceira fase da Copa do Brasil, o Timão eliminou o Remo nas penalidades máximas, enquanto o Galo passou pelo Grêmio Esportivo Brasil.
Fonte: www.gazetaesportiva.com