Os trabalhos devem ser encaminhados para o e-mail da revista de acordo com as delimitações do edital
O novo volume tem por objetivo disseminar trabalhos, pesquisas e relatos de experiências que contribuam para o aprimoramento de novos conhecimentos entre professores e discentes das Escolas Técnicas Estaduais (ETE’s). Entre as áreas de conhecimento presentes estão: educação, ciência, tecnologia e inovação. O material ainda promove o debate sobre o papel da ciência no desenvolvimento social, econômico e cultural de Mato Grosso.
A revista é mobilizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). Também é objetivo deste dossiê reunir artigos que discutam os mecanismos de viabilização e concretização de uma política de fomento à pesquisa no Estado de Mato Grosso. O intuito é contemplar estudos que apresentam projetos e resultados de pesquisas contemplados com recursos de agências de fomento a partir de seu mapeamento, fortalecendo a região, o Estado e os órgãos articuladores envolvidos com programas inovadores.
Além disso, serão recebidos outros artigos sem financiamento que abarquem discussões que estejam em consonância com as diretrizes da revista, diálogo com todas as áreas, a partir de diferentes perspectivas e espaços formais e não formais.
Com a prorrogação, os pesquisadores possuem até o dia 16 de junho para enviar o artigo no e-mail: revista@secitec.mt.gov.br. A revista aceita artigos escritos por pesquisadores acadêmicos da rede de Escolas Técnicas e das Instituições de Ensino Superior (IES).
Entre as exigências textuais estão a limitação de 10 a 20 páginas de artigo, incluindo as referências bibliográficas, resumos, gráficos e ilustrações. As citações de até três linhas devem estar inseridas no corpo do texto, utilizando apenas aspas. Já as citações de quatro ou mais linhas devem ser feitas por meio de recuo e sem aspas.
É importante destacar que a revista aceita, no máximo, cinco autores por artigo. Outras regras para construção do artigo já estão disponíveis no edital da Revista C&T, para acompanhar, clique aqui.