Sargento conta que sobrinha disse ‘desculpa, tio’, após tiro acidental

Sargento conta que sobrinha disse ‘desculpa, tio’, após tiro acidental
Compartilhar

Sargento da Polícia Militar, Elienay Pinheiro Oliveira, pai da Eloá Victória Silva Oliveira, 2, morta por um tiro acidental da prima, 5, relatou à polícia como tudo aconteceu na manhã dessa quinta-feira (11). Elienay contou que quando entrou no quarto viu a filha caída toda ensanguentada e a sobrinha disse “desculpas, tio”. 

Eloá morreu com um tiro da arma do próprio pai disparado pela prima, acidentalmente, enquanto brincavam no quarto da casa, em Cuiabá. No cômodo também estava o irmão de Eloá, 8, que, ao presenciar a cena, foi encontrado pelo pai em desespero.

“O declarante informou que quando chegou ao seu quarto, local onde estavam as crianças, viu sua filha Eloá caída no chão, sangrando, viu sua arma de fogo em cima da cama, bem como observou que a sobrinha estava em pé ao lado da cama e em frente à vítima caída, a qual disse somente: desculpa, tio e correu. Que o seu filho estava gritando e Elienay pediu que o menino saísse do quarto para não ver aquilo”, disse o sargento em depoimento.

Elienay continuou contando que imediatamente ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo telefone o médico pediu que ele fizesse massagem cardíaca na filha, onde permaneceu até a chegada da equipe de socorrista na casa.

Agente lembrou-se da cena relatando que percebeu que a filha tinha realmente morrido, quando ouviu a conversa entre a equipe médica. Elienay teria entrado em desespero e foi levado para outro quarto da casa pelos médicos. Logo em seguida policiais militares chegaram na residência e ficaram no quarto com o sargento.

“O primeiro socorrista do SAMU chegou ao local, pegou a arma de fogo, desmuniciou-a e a colocou na cintura dele; QUE em seguida deram sequência ao atendimento e o DECLARANTE ouvia a conversa dos atendentes até que o sargento entendeu que sua filha já havia falecido. QUE, manifestado se deseja falar mais alguma coisa, Elienay relata somente que toda a situação parece mais um pesadelo, pois sua filha era sua princesa”, finalizou o depoimento.

Enterro

Eloá Victória foi enterrada na manhã desta sexta-feira (12), no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá. Helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) acompanhou o cortejo com a família e amigos.

Fonte: www.gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %