O Fluminense recebe o Cuiabá neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, disposto a pegar embalo no torneio. A partida vai ser transmitida pelo canal por assinatura Premiere.
Depois de dois tropeços, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no meio de semana, no Mineirão, e está com 10 pontos, em terceiro lugar. A tarefa de vencer nesta jornada nem se desenha das mais complicadas se for levado em consideração o momento do rival.
O Cuiabá abre a zona de rebaixamento com quatro pontos e demitiu o técnico Ivo Vieira após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Atlético-MG.
Fernando Diniz, treinador do Fluminense, espera justamente manter a regularidade. “Gostei no jogo passado da postura do time do início ao fim do jogo. Lógico que oscilações normais acontecem. Mas estou confiante em uma boa atuação”, disse Diniz.
O lateral-esquerdo Alexsander, que vinha atuando no meio, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e ficará de fora por cerca de um mês. O volante André cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Cruzeiro. Assim Manoel deve entrar na zaga, com Felipe Melo indo para o meio, onde Isaac deve ganhar uma oportunidade.
Pelo lado do Cuiabá, o time diante do Fluminense será dirigido pelo auxiliar Luiz Fernando Iubel. Ele conseguiu colocar na cabeça dos jogadores a necessidade de se progredir para apresentar um melhor futebol no Rio de Janeiro.
“Nós estamos trabalhando sempre no sentido de melhorar e desenvolver o nosso jogo. Sabemos que as dificuldades existem e ninguém pretende errar. Assim esperamos ter um melhor desempenho”, disse o lateral-esquerdo PK.
Cuiabá perdeu um jogador importante para este confronto. O volante Filipe Augusto sofreu uma lesão de grau dois na coxa esquerda e fica de fora. Denilson herda a vaga. A base deverá que enfrentou o Galo ser mantida.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X CUIABÁ-MT
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de maio de 2023 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
FLUMINENSE: Fábio, Guga, Nino, Manoel e Marcelo; Felipe Melo, Isaac, Jhon Arias, Paulo Henrique Ganso e Lima; Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz
CUIABÁ: Walter, Mateusinho, Marllon, Alan Empereur e Patric Calmon; Denilson, Raniele e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson
Técnico: Luiz Fernando Iubel
Fonte: www.gazetaesportiva.com