O Santos superou o Bahia por 3 a 0, nesta quarta-feira, em casa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Odair Hellmann vibrou muito com o resultado, ainda mais porque o embate foi cercado de uma grande polêmica envolvendo Eduardo Bauermann, que virou réu na Operação Penalidade Máxima II, do MP-GO, que investiga um esquema de manipulação de jogos.
“Essa resposta foi muito importante para a gente, representa muito a vitória de hoje para o nosso grupo, para o Santos. Não estamos num momento fácil, é um momento difícil, não dá para negar. Os últimos acontecimentos chatearam muito a gente. A gente também sente, é nítido, não posso negar aqui, mas nossa vida continua. Jogo atrás de jogo”, disse.
“Precisamos estar concentrados, dar essa resposta que demos hoje. Mais uma vez, ficamos chateados com os últimos acontecimentos, mas precisamos seguir focados para continuarmos dando essa resposta nos jogos, que vai ser muito importante na continuidade do nosso trabalho”, acrescentou.
Odair também elogiou a atuação do Peixe dentro de campo. O treinador entende que o time, enfim, conseguiu unir performance com resultado, algo que ele vinha cobrando no últimos jogos.
“Eu acho que se deve ao padrão que vínhamos tendo. Para quem jogou a partida que jogou contra Grêmio, Newell’s e Cruzeiro, merecia resultado diferente. Ficamos com dados, mas não tinha pontos na tabela. Difícil até conversar com torcedor sobre estar mais forte. Hoje tivemos performance e resultado. Poderia até ser mais. Espero que tenha guardado para quarta, adversário difícil”, contou.
“Desde o primeiro momento de pressionar, traduzimos isso em placar. O grupo deu uma resposta focada. Estamos felizes e posso vir aqui e dizer que estamos felizes. O que faltou antes, não faltou hoje”, finalizou.
Com a vitória sobre o Bahia, o Alvinegro Praiano, além de aliviar a pressão, subiu na tabela da competição. O time está na oitava colocação, com sete pontos. Já o Bahia caiu para 12º, com seis.
O Santos volta a campo agora no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), fora de casa, contra o Vasco, pela sexta rodada do Brasileirão.
Fonte: www.gazetaesportiva.com