A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) deve iniciar na próxima semana as intervenções de reparo em todo o telhado do Terminal Urbano do CPA I. A ação faz parte do planejamento de melhorias elaborado para a estrutura e executado em parceria com a Secretaria Municipal de Obras Públicas.
A atuação foi determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, com o objetivo de garantir maior segurança e conforto aos milhares de usuários do transporte público. No local, já foram realizadas as atividades de instalação de iluminação de LED, limpeza de todo o espaço, poda das árvores, e tapa-buraco.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Nesta quinta-feira (04), o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, esteve no local com a equipe de engenharia para definir as medidas que serão adotadas para melhorar a cobertura do terminal.
“Começamos os trabalhos de zeladoria no mês de março e, gradativamente, estamos avançando. Esse terminal possui mais de 25 anos e atende uma das regiões mais populosas da cidade, que é a Grande CPA. A recuperação do telhado é uma das ações extremamente necessárias, principalmente no período de chuva”, comenta Júnior Leite.
O trabalho faz parte de um Termo de Cooperação assinado, no início de março, entre a Limpurb e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Por meio dessa medida, a zeladoria dos terminais do CPA I e CPA III, além das estações Alencastro, Bispo Dom José e Ipiranga fica sob os cuidados da empresa pública.
Desde a assinatura do documento, a limpeza dessas estruturas também passou a ser de responsabilidade da empresa pública. No caso do Terminal Urbano do CPA I, o diretor-geral explica que essa atividade é realizada todos os dias, por uma equipe fixa que atua em três turnos.
“Hoje temos servidores que realizam a limpeza diariamente, de manhã, tarde e noite, inclusive aos fins de semana. Então, em relação a limpeza, esse já é um problema solucionado, tanto dos banheiros quanto de toda a área do terminal. É um serviço básico, mas fundamental para quem frequenta o local”, pontua Júnior Leite.
Fonte: copopular.com.br