Uma das boas revelações da base do Corinthians, o zagueiro Murillo ganhou a oportunidade de ser titular da equipe nas duas últimas partidas. No entanto, o resultado positivo não veio e o garoto de 20 anos teve de amargar duas derrotas – no clássico para o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e para o Independiente del Valle, do Equador, pela Copa Libertadores. O que ele quer, a partir de agora, com Vanderlei Luxemburgo no comando, é trabalho e vitórias.
“Sabemos o elenco que a gente tem, o time que a gente tem. E pode ter certeza que com o Luxemburgo liderando, vamos melhorar, trabalhar. Eu falo por mim, não aguento mais perder, mesmo que tenha sido titular em apenas dois jogos. Odeio perder. Mas prometo para a Fiel Torcida que vamos voltar muito mais forte”, afirmou o zagueiro.
Murillo destacou a importância que Luxemburgo tem para o futebol e para o Corinthians. “A gente sabe que quando chega um treinador novo, chegam ideias novas. É um excelente profissional, a gente sabe a história dele. A gente o quanto… os títulos que ele já ganhou. Tão importante foi isso pra ele. E isso pra gente nos inspira muito. A gente sabe o grande profissional que a gente tem no nosso comando agora. É ter a união, mais forte. É a gente ganhar as ideias dele, ele ganhar as nossas ideias e a gente seguir forte”, disse.
O jovem zagueiro lamentou a derrota em casa para o Independiente del Valle. “Conseguimos o empate no primeiro tempo e voltamos confiantes para o segundo. Mas aí levamos o segundo gol e, querendo ou não, isso afetou o grupo. Mas a gente tentou, foi atrás, mas não sei o que aconteceu que a bola não quis entrar. Teve a chance do Gil, a cabeçada do Róger Guedes e também a do Pedrinho. Agora é trabalhar pra gente conseguir reverter essa situação”, completou.
Depois da derrota na Libertadores, o Corinthians terá um bom tempo para se preparar para encarar o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá na próxima segunda-feira, às 20 horas, na Neo Química Arena, pela quarta rodada. O Timão, com apenas três pontos, está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
Fonte: www.gazetaesportiva.com