As eleições de 2024 parecem que já começaram 2023 já estão formando blocos independentes
Cada dia mais próximo das eleições municipais de 2024, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) já tem a sua preferência para a disputa majoritária na Capital. O nome do deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) é o favorito na agremiação quando se trata de eleição municipal de Cuiabá. A deputada estadual Janaína Riva (MDB) afirmou a preferência de Botelho. “Existe uma preferência do partido com relação ao nome do Botelho. Isso é partidário. Existe uma preferência. Agora a gente precisa construir condições para uma eleição dele como candidato”, colocou a emedebista, citando o imbróglio vivido por Botelho dentro do União Brasil.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Atualmente, ele disputa espaço com o deputado federal Fábio Garcia (União), que também quer concorrer a prefeito de Cuiabá no pleito do ano que vem. Com isso, blocos independentes já estão sendo formados, no caso, a primeira-dama do Estado de Mato Grosso já deixou bem claro que apoia o deputado federal Fábio Garcia, enquanto seu esposo, Mauro Mendes, muito político experiente, diz que não favorece nenhum, nem o outro, mas provavelmente apoiará Fábio. Neste sentido, Janaína lembra que o MDB convidou Botelho para se filiar à agremiação.
“O Bezerra convidou o Botelho para se filiar ao partido. Sabemos hoje dos problemas que temos, especialmente em Cuiabá. Então, estamos trabalhando para isso, para que ele [Botelho] seja o candidato. Atenderia o anseio do partido, mas ainda não é nada definido, até porque ainda não montamos o diretório municipal, mas é uma tendência”, afirmou.
“Botelho é o nome favorito dentro do partido, entre a maioria dos membros da Executiva, mesmo ele não ficando no União Brasil”, enfatizou.
Por outro lado, não descredencia as demais pré-candidaturas já colocadas. Apenas afirma que não agrada ao MDB. “Não penso que o Fábio é ruim candidato, hoje também vejo um Abílio mais equilibrado, mas ainda está um pouco distante do que desejamos. Então, penso que o Botelho, dentre os nomes que estão colocados hoje, é um nome que desponta”, finalizou.
O presidente do diretório estadual do PSB, deputado estadual Max Russi revelou que o partido convidou formalmente o deputado Botelho a filiar-se ao partido para disputar a Prefeitura de Cuiabá. Max revelou ainda que conversou com o governador Mauro Mendes para que o União Brasil autorize a desfiliação de Botelho.
“O partido está de portas abertas para ele compor partido, para fazer parte do diretório, para ter espaço, para discutir os municípios do interior, e principalmente para gente ter uma candidatura forte em Cuiabá”, disse.
O jornal Centro Oeste Popular recebeu um correio eletrônico que possivelmente de uma conta fake News, relatando que o Botelho irá para o tribunal de contas no estado de Mato Grosso, cedendo sim a vaga de prefeito ao Fábio Garcia, entramos em contato com a sua assessoria de imprensa, negaram qualquer possibilidade de Botelho ir para o tribunal de contas, tendo em vista que o sonho dele é administrar a sua cidade com apoio de Jaime Campos, Júlio Campos, Janaina Riva e possivelmente do Emanuel Pinheiro. Já Fábio Garcia ficará sozinho e isolado.
Fonte: copopular.com.br