Corinthians e Independiente del Valle se enfrentam nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, e marca a reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo pelo Timão.
Luxemburgo assinou contrato com o Corinthians até o final da temporada e já estará à beira do campo contra o Del Valle. O treinador também comandou o Timão em 1998 e 2021, tendo conquistado um Campeonato Brasileiro e um Campeonato Paulista pelo Alvinegro.
O confronto é muito importante pensando em classificação para o mata-mata do torneio continental. O Corinthians está na segunda colocação do grupo E, com três pontos conquistados. A equipe equatoriana vem logo atrás, com a mesma pontuação, mas com um gol a menos de saldo. O Argentinos Juniors lidera a chave, com seis unidades.
Para o Timão, é fundamental a vitória, já que depois desta partida a equipe terá uma sequência de dois jogos longe de casa na competição, contra Argentinos Juniors e Del Valle. O Alvinegro fecha sua participação na fase de grupos contra o Liverpool-URU, em Itaquera.
O Corinthians vem de uma derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, em clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para o jogo contra o Del Valle, Luxemburgo terá o retorno do atacante Pedro, que se recuperou de lesão no tornozelo. O zagueiro Bruno Méndez também está de volta entre os relacionados depois de ser ausência no Derby devido a um “controle de carga”.
No entanto, o Timão terá desfalques. Renato Augusto ainda se reccupera de artroscopia no joelho, enquanto Rafael Ramos e Caetano avançam em recuperação mas seguem como ausências.
O Independiente del Valle, por sua vez, defende uma invencibilidade de cinco jogos somando todas as competições. A equipe comandada pelo argentino Martin Anselmi lidera o Campeonato Equatoriano, com 19 pontos conquistados.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X INDPENDIENTE DEL VALLE
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Data: 02 de maio de 2023 (terça-feira)
Horário: às 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Auxiliares: Jose Retamal (CHI) e Alejandro Molina (CHI)
VAR: Manuel Vergara (CHI)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Fausto, Maycon; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Ramírez; Carabajal, Schunke, García Basso; Fernández, Faravelli, Pellerano, Ortiz; Sornoza, Hoyos e Moreno Martins
Técnico: Martin Anselmi
Fonte: www.gazetaesportiva.com