A Ucrânia teria tentado assassinar Vladimir Putin com um drone carregado de explosivos.
Agentes do serviço secreto ucraniano supostamente lançaram o veículo aéreo com 17 quilos de bombas, com o objetivo de chegar a um parque industrial, o qual Putin iria visitar no último domingo (23).
Entretanto, segundo alegações feitas pelo jornal alemão Bild, o drone caiu a apenas alguns quilômetros de Rudnev, falhando em sua missão de executar o líder russo.
A fonte citada pela publicação foi o ativista ucraniano Yuriy Romanenko, que alega ter laços estreitos com os serviços de inteligência de Kiyv.
Romanenko afirmou que os espiões ucranianos receberam ”informações” sobre a viagem de Putin ao local e decidiram lançar a arma.
Em sua conta no Twitter, Romanenko escreveu: “Putin, estamos nos aproximando. Todos viram as notícias sobre o drone que voou para Moscou, mas não explodiu. Então, esse drone foi lançado por um motivo. Na semana passada, nossos oficiais de inteligência receberam informações sobre a viagem de Putin ao parque industrial em Rudnev. Consequentemente, nosso drone kamikaze decolou, voando por todas as defesas aéreas da Federação Russa e caindo não muito longe do parque industrial”.
Kiyv ainda não se manifestou a respeito das alegações publicadas pela Bild.
Fonte: msn.com