Nesta quarta-feira, na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, pela terceira fase da Copa do Brasil, Lucas Braga completou seis jogos como desfalque do Santos. O atacante ainda se recupera de uma pubalgia e vive a expectativa de retornar à lista de relacionados no próximo sábado, contra o América-MG.
A última aparição do camisa 30 foi na vitória de 3 a 0 sobre o Iguatu-CE, pela segunda fase do torneio mata-mata, no dia 9 de março. Na ocasião, ele atuou por cerca de 75 minutos.
Após este jogo, o Alvinegro Praiano ficou cerca de um mês sem entrar em campo. Com isso, o clube decidiu fazer um trabalho de fortalecimento de púbis com Lucas Braga. O atacante já vinha com uma dor na região desde o final da última temporada.
A expectativa do Santos era já contar com o atleta na retomada do calendário, ou seja, na vitória de 1 a 0 sobre o Blooming, no dia 4 de abril. Contudo, o Departamento Médico do clube entendeu que não seria o momento ideal.
“Púbis é difícil, melhora e há uma queda. Planejamos esse tempo para fortalecer, tentamos a volta antes do Blooming e retrocedemos”, disse Odair Hellmann nesta quarta-feira, após o triunfo sobre o Botafogo-SP.
A ideia da comissão técnica ao segurar o retorno de Lucas Braga, portanto, é evitar uma piora no quadro. Nesta temporada, por exemplo, o Santos viveu uma situação parecida com Rodrigo Fernández. O volante passou toda a pré-temporada fazendo um trabalho de fortalecimento muscular e acabou voltando aos gramados antes da hora. Depois de poucos jogos, ele voltou a sentir e virou desfalque novamente.
No próximo sábado, portanto, o Peixe espera voltar a contar com Lucas Braga. O atacante está em reta final de transição física e treina parcialmente com o restante do elenco.
O embate com o América-MG está marcado às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com