O deputado estadual Júlio Campos (União) confirmou à imprensa nesta quarta-feira (19) que o senador Jaime Campos (União) foi convidado para assumir o novo partido, o Mais Brasil 25, que está nascendo da fusão entre o PTB e o Patriota. Ele adiantou, inclusive, que o deputado Dilmar Dal Bosco (União), já faz tratativas com o comando nacional do novo partido.
Questionado sobre o Mais Brasil, Júlio Campos disse que “o presidente nacional do novo partido político, fruto de uma fusão de dois ou três pequenos partidos, procuraram, dias atrás, o senador Jaime Campos oferecendo a ele a possibilidade de comandarmos essa nova legenda em Mato Grosso. O deputado Dilmar, que é nosso aliado desde o tempo do PFL, é simpático a essa tese. Ele foi conversar com a direção nacional”, adiantou o deputado.
“Estamos lá há 40 anos com essa legenda.Tudo é possível, nada é descartável, eu acredito que daqui até março do ano que vem muita coisa pode ocorrer na política mato-grossense e até mesmo em termos de mudança de quadro partidário, não só aqui na Assembleia, como na Câmara Federal e também no Senado”, resumiu.
Indagado sobre a sucessão de 2024 em Várzea Grande, principal base política do clã dos Campos, Júlio Campos disse que o partido ainda aguarda uma posição do prefeito Kalil Baracat (MDB). “O Kalil por enquanto não se manifestou. Ele esteve ontem comigo, no meu gabinete e disse que não decidiu ainda se vai para a reeleição do cargo de prefeito. Se ele decidir e vier conversar, vamos analisar, até porque o vice-prefeito, o José Hazama é do nosso partido, nós fazemos parte da sua administração com vários secretários vinculados ao União Brasil, mas tudo precisa ser estudado. Primeiro ele precisa decidir se vai querer buscar um novo mandato ou se vai querer apenas concluir sua administração, que por sinal está indo muito bem”, afirmou.
Caso o prefeito Kalil Baracat não dispute a reeleição, Júlio Campos garantiu que o União Brasil terá candidato a prefeito em Várzea Grande. “Lá estamos bem conversados, se o Kalil não for candidato, se o União Brasil lançar candidato, eu tenho certeza que o MDB do Kalil virá apoiar, como apoiou no passado com a candidatura da Lucimar Campos e virá apoiar o nosso candidato. O grupo está unido e vai dar continuidade no processo administrativo de Várzea Grande”, argumentou o deputado.
Fonte: odocumento.com.br