A sua maior missão será apaziguar os ânimos entre os deputados Eduardo Botelho e Fábio Garcia sobre 2024
O governador Mauro Mendes deve assumir o comando do União Brasil em Mato Grosso, no próximo domingo (30).
O chefe do Executivo Estadual irá substituir o deputado federal Fábio Garcia, que está à frente da agremiação no Estado desde a fusão com o PSL.
Leia também:
Crescem especulações sobre ida de Fábio Garcia para a Casa Civil
Nos bastidores, já é certo que ele irá assumir as rédeas do partido, mas ainda prefere não confirmar.
“A eleição é domingo. Eu posso, sim, contribuir com o partido, mas a eleição é domingo. Vamos ver o que acontece até domingo”, disse.
Assumindo o partido, Mauro Mendes terá que adotar uma postura mais política, tendo em vista o pleito do próximo ano.
A sua maior missão será apaziguar os ânimos entre o deputado estadual Eduardo Botelho e Fábio Garcia, que travaram uma “guerra” interna visando à disputa pela Prefeitura de Cuiabá, no próximo ano.
Sem citar a questão eleitoral e a briga interna em torno da eleição majoritária na Capital, Maurou afirmou que gosta de participar da atividade político-partidária.
“O partido é instrumento da democracia, do processo eleitoral, para que o processo aconteça. Então, nós temos que fortalecer, sim, os partidos. Nós temos que trabalhar dentro daquilo que são as regras da legislação brasileira, e os partidos são instrumentos importantes. Então, cuidar do partido é cuidar para que os mecanismos democráticos possam acontecer“, completou o governador.
Fonte: diariodecuiaba.com.br