O Fluminense segue em grande fase na temporada e lidera o Brasileirão com 100% de aproveitamento. A última vítima foi o Athletico-PR, pelo segunda rodada da competição.
O Tricolor carioca derrotou o Furacão por 2 a 0, com gols de Lima e Nino, neste sábado, no Maracanã. Entre os destaques do time na temporada, o técnico Fernando Diniz fez questão de rasgar elogios a Ganso, que deu um belo passe no início de gol de André contra o Athletico-PR, mas acabou sendo anulado por impedimento.
“O Ganso nunca fez corrida para trás. Até quando começou lá no Santos quando era destaque. A gente tem chavões que alguns jogadores acreditam e acabam prejudicando a carreira, que craque não corre, camisa 10. Mesmo os caras que estão em alto nível, como Messi, Mbappé, Ronaldo. Os caras quando deixam de correr prejudicam o time. O Ganso de hoje talvez seja o melhor da carreira, se perguntar para mim”, declarou Diniz.
“Genialidade não envelhece, e só fica mais aparente quando é solidário. Ele é solidário o tempo todo, com as pessoas simples do clube, com as pessoas mais jovens. Ele beneficia o todo e acaba se beneficiando”, disse o treinador do Fluminense.
Fernando Diniz também ressaltou a ajuda de Ganso ao setor defensivo.
“O Ganso é uma exemplo para gente e o sistema defensivo se beneficia muito, como com o Cano, Arias e Keno ajudam e são ajudados pelo sistema. A bola não deixa de passar por eles e para passar por eles, todos tem que ajudar. Em contrapartida, eles correm para ajudar a área defensiva. É uma troca justa”, declarou Diniz.
O Fluminense volta a campo nesta terça-feira, contra o Paysandu, em Belém, pela Copa do Brasil. Os tricolores podem perder por dois gols de diferença que irá avançar à próxima fase da competição.
Fonte: www.gazetaesportiva.com