O Corinthians voltou a apresentar problemas defensivos na derrota para o Goiás, neste domingo, por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão até saiu na frente no Estádio da Serrinha, mas sofreu de um problema crônico na defesa para tomar a virada: bola aérea.
Esta não é a primeira, tampouco a segunda vez que a equipe deixa a desejar nesta quesito. Segundo levantamento do Sofascore, cinco dos últimos seis gols sofridos pelo time do Parque São Jorge foram desta forma.
Os tentos aconteceram nos seguintes jogos: o segundo gol do Remo (derrota por 2 a 0), o único gol do Cruzeiro (vitória por 2 a 1), o único gol do Argentinos Juniors (derrota por 1 a 0) e os dois primeiros gols do Goiás (derrota por 3 a 1).
Sob a ótica de um leque ainda maior, os números negativos nas bolas aéreas se estendem por toda a temporada de 2023. Até o momento, dos 18 gols tomados pelo Corinthians neste ano, oito surgiram em jogadas por cima.
O técnico Cuca, agora, terá dois dias para corrigir a deficiência antes da partida de volta contra o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil. O duelo está marcado para quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Na ida, o Timão perdeu por 2 a 0.
Fonte: www.gazetaesportiva.com