O Cruzeiro conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro por 1 a 0 sobre o Grêmio, neste sábado, no Independência, pela segunda rodada da competição. A partida foi muito movimentada dos dois lados, com um domínio maior do Cruzeiro, que, na insistência, garantiu os três pontos com Bruno Rodrigues.
Com o resultado, o Cruzeiro dorme na décima colocação do campeonato, com três pontos. O Grêmio deixou escapar a chance de empatar com o Fluminense na liderança e agora é o 11º colocado, também com três pontos.
Os dois times voltam a campo pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O Cruzeiro recebe o Náutico, no Independência, terça-feira, às 19h (de Brasília). O Grêmio enfrenta o ABC, na Arena, quinta-feira, às 21h30.
Os torcedores presentes no Independência acompanharam um jogo muito disputado, com as duas equipes buscando a vitória. Com o apoio da torcida, o Cruzeiro foi superior e criou mais chances durante toda a partida, mas teve dificuldade em converter essa superioridade em gols. Ao todo foram 21 finalizações da Raposa, contra 11 do Tricolor.
Mantendo a pressão, a equipe mineira abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo com Bruno Rodrigues. Em cobrança de escanteio, o atacante tentou finalização de primeira, não pegou em cheio na bola, mas acabou encobrindo o goleiro Gabriel Grando.
Mesmo com o gol, o Cruzeiro continuou propondo o jogo e buscando ampliar o placar. Uma ótima atuação do goleiro Grando evitou um placar mais elástico. Nos minutos finais, o técnico Pepa recuou o time e fez mudanças para segurar o resultado. Aos 52 minutos, o Cruzeiro ficou com um jogador a menos, depois de Oliveira receber segundo amarelo. O Grêmio melhorou na partida, mas não conseguiu furar a defesa adversária e parou em boas defesas de Rafael Cabral.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 GRÊMIO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22 de abril de 2023 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões Amarelos: Ramiro, Gilberto, Richard Coelho, Oliveira, Marlon (Cruzeiro). Luis Suárez, Kannemann (Grêmio).
Cartões Vermelhos: Oliveira (Cruzeiro)
GOLS:
Cruzeiro: Bruno Rodrigues (aos 18 minutos do 2ºT).
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Ramiro (Machado), Richard Coelho e Matheus Vital (Wallisson), Nikão (Rafael Bilu); Bruno Rodrigues (Neto Moura) e Gilberto.
Técnico: Pepa.
GRÊMIO: Gabriel Gandro; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Galdino), Nathan (Zinho), Cristaldo (Gustavinho), Bitello, Vina (André); Suárez.
Técnico: Renato Gaúcho.
Fonte: www.gazetaesportiva.com