Goiás e Corinthians se enfrentam neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo no Estádio da Serrinha, que marca a estreia do técnico Cuca sob o comando do Timão, tem início previsto para às 19 horas (de Brasília).
O Corinthians chega para o confronto em momento conturbado. A equipe perdeu para o Argentinos Juniors por 1 a 0 pela segunda rodada da Copa Libertadores e viu Fernando Lázaro deixar o cargo de técnico, retomando seu papel de auxiliar fixo do clube. Apesar de Cuca encarar forte rejeição externa, a cúpula alvinegra apostou no treinador para retomar o bom desempenho do Timão.
Para o confronto, o Corinthians deve ter alguns desfalques, como Fagner, que deixou o último jogo com problemas musculares. Além deles, Caetano e Rafael Ramos seguem se recuperando no departamento médico. Renato Augusto, Gustavo Mosquito e Ruan Oliveira estão se recuperando de cirurgia e são ausências certas.
Na estreia do Brasileirão, o Corinthians bateu o Cruzeiro por 2 a 1, com gols de Matheus Araújo e Róger Guedes. A partida contra o Goiás marca o primeiro compromisso fora de casa da equipe neste Campeonato Brasileiro.
O Goiás, por sua vez, vem de um empate decepcionante contra o Universitario, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Fora de casa, o Esmeraldino abriu uma vantagem de 2 a 0, mas tomou empate nos minutos finais.
Na estreia do Brasileirão, a equipe perdeu para o Athletico-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada. A equipe está sob o comando interino de Emerson Ávila, que assumiu a equipe após a queda de Guto Ferreira. Para a partida, o Goiás não contará com Diego Gonçalves, que sofreu uma fratura no rosto.
No Brasileirão de 2022, Corinthians bateu o Goiás por 1 a 0 no primeiro turno, na Neo Química Arena, e as equipes empataram em 0 a 0 no Estádio da Serrinha. A última derrota do Timão para o Esmeraldino aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2013.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X CORINTHIANS
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO
Data: 23 de abril de 2023 (domingo)
Horário: às 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ-Fifa)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-Fifa) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli e Dieguinho; Vinícius, Juan Palácios e Matheus Peixoto
Técnico: Emerson Ávila
CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto, Giuliano e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto
Técnico: Cuca
Fonte: www.gazetaesportiva.com