Michelle Bolsonaro revelou talento para política e pode se candidatar a um cargo no Legislativo em 2026. É o que admite, pela primeira vez, seu marido e ex-presidente Jair Bolsonaro a interlocutores em conversas privadas, segundo a colunista Bela Megale, de O Globo.
A colunista acrescenta que a mudança de postura de Bolsonaro chamou a atenção do PL, partido do qual o casal ocupa a presidência de honra. Caciques da legenda já cogitavam lançar a ex-primeira-dama na política, mas enfrentavam a resistência do ex-capitão.
Agora, de acordo com O Globo, Bolsonaro tem admitido que Michelle pode concorrer a senadora pelo Distrito Federal daqui três anos. Até lá, as lideranças do PL esperam que ela amadureça sua veia política à frente do PL Mulher e se engaje nas eleições municipais do ano que vem.
Por ora, Michelle afirma publicamente que não será candidata a nada, mas o partido acredita que é apenas jogo de cena, segundo Megale.
Michelle Bolsonaro ensaia passos próprios
A colunista lembra que a ex-primeira-dama teve papel de destaque na frustrada campanha de reeleição do marido, com o objetivo de elevar a forte rejeição de Bolsonaro entre o eleitorado feminino. Ela também tem sido mais ativa nas redes sociais nos últimos tempos, e chegou a travar embates com sua sucessora, Rosângela Lula da Silva, a Janja, esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A eclosão do escândalo das joias milionárias presenteadas pela Arábia Saudita ao casal fez, inclusive, com que o PL e Michelle ensaiassem um movimento para se descolar de Bolsonaro, a fim de preservar a imagem da ex-primeira-dama.
Fonte: moneytimes.com.br