O Botafogo saiu atrás, mas virou sobre o Madureira, no Nilton Santos. O resultado manteve os alvinegros entre os líderes do Campeonato Carioca e o técnico Enderson Moreira elogiou a atuação da equipe, mesmo quando estava atrás no placar.
“Por incrível que pareça, a gente fazia um ótimo jogo, criando situações. É claro que o resultado dá um outro significado à atuação, mas, independentemente do resultado, temos que entender que a gente criou, finalizou muitas bolas. Tivemos muitas chances de gols e demos poucas oportunidades para o Madureira, que aproveitou as chances. A gente acabou sendo merecedor do resultado por tudo que criamos. A equipe teve tranquilidade e não perdeu o controle”, disse.
O comandante alvinegro falou sobre o rendimento dos jovens do elenco. Enderson Moreira exaltou os garotos e pregou calma com Matheus Nascimento, que ainda não marcou como profissional.
“Com os jogadores jovens, a gente precisa avaliar o perfil. O Juninho é muito promissor, temos muitas expectativas, assim como o Raí. A gente avalia nos treinos, mas também nos jogos. Ver quem consegue transferir o que faz nos treinamentos. Esse é o caminho. Não é para ficar entusiasmado demais e nem desacreditar demais logo de início. Nunca é bom rotular. Alguns amadurecem mais cedo, outros demoram um pouquinho mais”, afirmou.
“Eu entendo a ansiedade pelo Matheus, mas é nascido em 2004, muito jovem. Ele está tendo um protagonismo, uma sequência de jogos. A cada jogo ele vai amadurecendo mais, buscando espaço. Ele não demonstra uma ansiedade de fazer o gol, até dentro de campo. Sempre faz a leitura correta da jogada, não força a barra”, completou Enderson.
O Botafogo volta a campo nesta segunda-feira, contra o Nova Iguaçu, no Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca.
Fonte: gazetaesportiva.com