O São Paulo busca a recuperação no Campeonato Brasileiro após estrear com derrota para o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Pela segunda rodada do nacional, o Tricolor entra em campo neste sábado, contra o América-MG, às 18h30h (de Brasília), no Estádio do Morumbi.
O confronto será o primeiro de Dorival Júnior como novo técnico da equipe paulista. O comandante de 60 anos, que está em sua segunda passagem no clube – dirigiu em 2017 -, foi anunciado na última quinta-feira, um dia após a demissão de Rogério Ceni, e apresentado nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.
Com o revés na primeira partida do Brasileirão, o São Paulo conta com a troca de treinador e o apoio de sua torcida para conquistar os três primeiros pontos na competição. Aliás, foi diante de seus torcedores que o time entrou em campo pela última vez – na vitória por 2 a 0 sobre a Academia Puerto Cabello-VEN, pela Copa Sul-Americana.
São Paulo segue com lista extensa de desfalques
No entanto, o Tricolor segue com uma extensa lista de desfalques: Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Igor Vinícius (cirurgia no púbis), Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Erison (estiramento em fibrose na coxa esquerda), David (estiramento no ligamento do joelho direito), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito) e Moreira (cirurgia no joelho esquerdo).
Em contrapartida, Dorival Júnior pode contar com o retorno de Luan. O volante deixou de ser relacionado dos jogos pelo técnico Rogério Ceni enquanto negociava a renovação de seu contrato, mas, com a saída do antigo treinador, ele poderá retornar ao time, até porque as conversas para permanecer no clube estão encaminhadas. Além disso, o zagueiro Diego Costa, fora no último duelo por conta de uma suspensão na Sul-Americana volta a ficar à disposição.
🎥🎙️ 𝐀𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐭𝐚𝐝𝐨
Dorival Júnior: “Darei meu máximo esforço para os melhores resultados”.#VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Rubens Chiri / saopaulofc pic.twitter.com/lIiS6qqE3e
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 21, 2023
América-MG também possui dúvidas
Pelo lado do América-MG a situação também é complicada. O Coelho estreou no Brasileiro com uma acachapante derrota para o Fluminense, em plena Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), por 3 a 0. Ademais, chega de revés contra o Defensa y Justicia-ARG, por 2 a 1, fora de casa, pela Sul-Americana.
Para o confronto, o técnico Vagner Mancini tem como desfalque certo o lateral direito Arthur, titular da equipe e que segue fora por estar representando a Seleção Brasileira sub-20. Além dele, o meio-campista Martín Benítez, ex-São Paulo, é dúvida. O jogador, que se recupera de dores no joelho esquerdo, até viajou com o elenco para a Argentina, mas foi cortado de última hora.
Por outro lado, o atacante Aloísio, que também passou pelo clube do Morumbi, estava afastado devido a um desconforto muscular, mas entrou no segundo tempo no último compromisso do América-MG e também pode aparecer como novidade.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X AMÉRICA-MG
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de abril de 2023, sábado
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa-RS)
SÃO PAULO: Rafael; Raí Ramos (Rafinha), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Méndez (Luan), Rodrigo Nestor, Michel Araújo e Wellington Rato; Luciano e Calleri.
Técnico: Dorival Júnior
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Ricardo Silva, Éder Ferreira e Marlon Lopes; Juninho, Alê e Lucas Kal; Felipe Azevedo, Everaldo e Aloísio (Henrique Almeida)
Técnico: Vagner Mancini
Fonte: www.gazetaesportiva.com