Contratado pelo Palmeiras em 2022, Rafael Navarro segue em busca de mais espaço na equipe titular. Apesar do atacante ainda não ter balançado as redes no Brasileirão desde que chegou, Navarro é líder de participações em gols do Verdão nas últimas duas Libertadores.
Nesta quinta-feira, o Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 2 a 1, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe paraguaia saiu na frente do placar, mas Gustavo Gómez empatou e Rafael Navarro marcou o gol da virada.
Com o tento marcado, o atacante de 23 anos alcançou a marca de dez gols feitos na Libertadores. Somando com as duas assistências servidas no ano passado, Navarro participou diretamente de 12 gols do Palmeiras na competição, sendo o líder do elenco na estatística nas últimas duas edições.
Rony é o jogador do Palmeiras que mais se aproxima de Navarro nas participações em gols. Na última Libertadores, o camisa 10 do Verdão marcou sete gols e deu uma assistência, ou seja, oito participações. Nesta temporada, Rony ficou de fora da estreia do torneio, já que estava sendo poupado para a final do Campeonato Paulista. No confronto com o Cerro Porteño, o atacante foi desfalque por lesão.
Portanto, Rafael Navarro lidera as participações em gols no elenco do Palmeiras nas últimas duas edições de Libertadores e alcançou esses números atuando em 12 partidas, mas foi titular em apenas quatro delas.
Fonte: Gazeta Esportiva