A saída de Rogério Ceni pode abrir caminho para Alexandre Pato retornar ao São Paulo. O atacante vem utilizando a estrutura do Tricolor no CT da Barra Funda para se recuperar de uma grave lesão no joelho direito sofrida quando ainda defendia o Orlando City, dos EUA.
Pato rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro de 2022, durante uma partida da Major League Soccer (MLS). O jogador foi submetido a um procedimento cirúrgico e escolheu solicitou ao São Paulo o uso do Reffis Plus para a etapa final da recuperação.
Alexandre Pato não nega o desejo de voltar ao São Paulo mais uma vez. Essa seria a terceira passagem do atacante pelo Morumbi. Na primeira, entre 2014 e 2015, ele defendeu o clube por empréstimo, em troca envolvendo também o meio-campista Jadson, que foi para o Corinthians.
Já a segunda passagem de Pato pelo Tricolor foi entre 2019 e 2020, essa com menos sucesso em relação à primeira. O atacante, inclusive, abriu mão do dinheiro que teria a receber ao rescindir seu contrato com o São Paulo antes de se transferir para o Orlando City, dos EUA.
Aos 33 anos – completa 34 em setembro -, Pato é visto como um jogador capaz de agregar tecnicamente ao elenco do São Paulo. Embora esteja retornando de lesão, o atacante possui uma identificação com o clube e aceitaria se adequar à realidade financeira do São Paulo, recebendo um salário consideravelmente menor que os das últimas passagens pelo clube.
O São Paulo aguarda Alexandre Pato finalizar o processo de recuperação de lesão para avaliar se ele, de fato terá condição física para defender o clube. Há uma cautela por parte da alta cúpula tricolor por se tratar de uma lesão de ligamento, séria, que dificulta o retorno de um jogador profissional aos gramados.
Fonte: gazetaesportiva.com