Contra o Argentino Jrs., Corinthians tem o pior desempenho ofensivo da temporada; veja as estatísticas

Contra o Argentino Jrs., Corinthians tem o pior desempenho ofensivo da temporada; veja as estatísticas
Compartilhar

Pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o Corinthians recebeu o Argentino Jrs. em casa nesta quarta-feira e foi derrotado por 1 a 0. Além do resultado negativo, a atuação do Timão foi criticada pelos torcedores, principalmente pelo desempenho ofensivo.

O Timão passou em branco jogando na Neo Química Arena pela primeira vez na temporada e também teve os piores números no ataque no ano. De acordo com o Sofascore, o Corinthians não produziu nenhuma chance clara de gol e teve a menor pontaria nas finalizações, com apenas 11% de chutes no alvo.

A equipe comandada por Fernando Lázaro arriscou 18 finalizações na partida, sendo 13 delas dentro da área, mas apenas duas foram em direção ao gol. Além disso, dez dos chutes foram para fora e seis foram bloqueados pela defesa do Argentino Jrs.

Outro indicativo da baixa produção ofensiva do Corinthians na derrota desta quarta-feira foi a alta quantidade de cruzamentos. Foram 27 tentativas ao longo do jogo, o maior número dessa estatística na temporada. Entre esses cruzamentos, apenas sete foram completados, sendo que oito deles foram originados em cobranças de escanteio.

Do outro lado, o Argentino Jrs. teve 16% de conversão das finalizações contra o Corinthians e criou duas grandes chances. Além disso, os visitantes acertaram metade dos cruzamentos tentados e em um deles acabou saindo o gol da vitória, marcado por Javier Cabrera.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %