Deputado disse que “se preocupa” com gestão de Cuiabá nas mãos de adversários
O deputado federal, Abílio Brunini, que quer disputar a prefeitura de Cuiabá em 2024
O deputado federal Abílio Junior (PL) admitiu que pode concorrer a Prefeitura de Cuiabá na eleição do próximo ano por “se preocupar” com uma possível gestão de adversários.
Eu me preocupo que o dono dos ônibus, e que o dono da empresa da construção e manutenção urbana, assumam a prefeitura
Sem citar nomes, mas fazendo referências, o pré-candidato criticou o deputado estadual Eduardo Botelho (União), o deputado federal Fábio Garcia (União), os petistas Rosa Neide (ex-deputada federal) e o deputado estaudal Lúdio Cabral.
“Eu não vou dizer o nome, mas eu me preocupo que o dono dos ônibus, e que o dono da empresa da construção e manutenção urbana, assumam a Prefeitura”, disse, se referindo a Botelho e a Garcia, respectivamente.
“O que me coloca com mais desejo de disputar a eleição é quando vejo as opções que estão vindo. Você sabe que o PT faz parte da gestão municipal, do Emanuel”, disse
A declaração foi dada em entrevista ao podCast Pod Acreditar, da vereadora por Cuiabá Michelly Alencar (União), na segunda-feira (17).
Abílio disputou a eleição de 2020 contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mas perdeu no segundo turno. Segundo ele, se não houvesse os “riscos” de seus desafetos políticos assumirem a gestão do Palácio Alencastro, ele poderia retirar seu nome da disputa.
“Se no momento em que estamos não houvesse esses riscos, eu até pensaria: vou deixar para uma outra oportunidade. […] A minha preocupação é de que as pesquisas que tenho observado apontam que esses riscos são muito grandes”, afirmou.
No entanto, ao longo da conversa, Abílio admitiu que ainda precisa ter aval do grupo e construir seu projeto político, para não ser “candidato de si mesmo”.
“Agora, eu tenho que tomar essa decisão até a convenção partidária do ano que vem. Não é uma decisão que se toma agora. E eu já me coloquei como pré-candidato a prefeito de Cuiabá, mas é um projeto que a gente vai montar e conversar”, disse.
O parlamentar foi citado recentemente como predileto para disputar o Alencastro pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
Ocorre que o vereador Chico 2000 (PL), presidente da Câmara de Cuiabá, afirmou recentemente ao MidiaNews que também quer disputar a eleição pela sigla.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Fonte: midianews.com.br