O técnico Jorge Sampaoli foi apresentado nesta segunda-feira pelo Flamengo. O argentino chega para fazer a equipe rubro-negra voltar às boas atuações, que foram raras em 2023.
Sampaoli admitiu que não terá muito tempo para trabalhar com o elenco. Isso porque o Flamengo terá sequência de jogos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
“Diagnóstico como não temos muito tempo, tem que ser rápido e certeiro. Diagnostico quais são os jogadores que podem jogar na quarta e domingo, quem não pode. Quem pode jogar de maneira natural, de maneira socioafetiva, natural, podem jogar em superioridade também”, disse.
Ainda sobre a apresentação de Sampaoli! 🔴⚫🇦🇷 #VamosFlamengo pic.twitter.com/ohe17B0O1W
— Flamengo (@Flamengo) April 17, 2023
Além disso, o comandante desconversou sobre a possibilidade de Pedro e Gabriel atuarem juntos. Para ele, terão momentos que os atacantes formarão a dupla ofensiva da equipe, e terão momentos que não.
“No caso de Pedro e Gabigol, jogaram muito bem juntos com Dorival. Então é definir que cada jogo é diferente e que algumas vezes podem ser e outras vezes, não. Isso também é importante. A simplicidade disso te define basicamente os jogadores”, declarou.
Sampaoli estreia como novo comandante do Flamengo às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira contra o Ñublense-CHI, no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores.
Fonte: www.gazetaesportiva.com