Ao todo, são 30 vagas para capacitações que estão com inscrições abertas
Ao todo, são 30 vagas gratuitas oferecidas por meio do projeto São Gonçalo Sustentável, selecionado no edital Pontos de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). As inscrições estão abertas e podem ser feitas online.
O projeto, que é executado pela Associação Cultural Flor Ribeirinha, tem o objetivo de oferecer ferramentas de gestão aos coletivos, visando à sustentabilidade dos grupos e, assim, a continuidade das manifestações da cultura popular na região.
A demanda por capacitação para fortalecer a gestão dos coletivos surgiu principalmente na pandemia, quando os grupos não podiam participar de festivais e nem realizar os eventos nos quais comercializavam os artesanatos e alimentos típicos da cultura cuiabana.
Ao todo, serão quatro encontros com os temas ‘Vivências’, ‘Sustentabilidade de territórios criativos’, ‘Formalização de grupos tradicionais e terceiro setor’ e ‘Elaboração de projetos culturais, execução e prestação de contas’. As capacitações serão realizadas no espaço Quintal da Domingas, onde fica a sede da Associação Cultural Flor Ribeirinha, de 19 a 22 de abril.
Os interessados podem fazer inscrição por este link: https://bit.ly/3zZAP89