O amparo vem após a recente onda de ataques a escolas no Brasil e às ameaças de ataques em unidades de Mato Grosso.
Enquete realizada pelo RepórterMT apontou que a maioria dos que votaram apoia o uso de seguranças armados nas escolas.
O reforço na segurança vem após a recente onda de ataques em outros estados e às ameaças em MT. Pais estão apavorados.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O RepórterMT perguntou: “Você apoia uso de seguranças armados nas unidades de ensino?”, 88% disseram que “Sim, vai inibir ações de vagabundos”. Foram 470 votos nesta opção.
Já 10% dos leitores não apoiam essa medida, pois acham que armas só geram violência.
Chama atenção 2% estarem com medo até de opinar numa enquete. A “pesquisa” segue no ar e ainda dá tempo de votar.
Leia mais – Polícia Civil apura autorias de mensagens contra escolas e responsáveis serão autuados
O resultado da enquete vem após dois ataques a unidades de ensino que chocaram o Brasil. O primeiro deles em São Paulo, no último dia 27 de fevereiro. Um adolescente de 13 anos matou uma professora a facadas e feriu outras quatro pessoas na Escola Estadual Thomazia Montoro.
O mais recente foi no dia 5 de abril. Um homem de 25 anos invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), com uma machadinha. Ele matou quatro crianças, sendo três meninos e uma menina, que tinham entre 4 e 7 anos de idade.
Desde então, uma onda de ameaças de massacres em escolas de Mato Grosso vem amedrontando a população. Diversos adolescentes e até mesmo adultos já foram pegos pela Polícia Civil de Mato Grosso, em 9 cidades, por publicarem ameaças nas redes sociais ou até mesmo por irem para as escolas com armas de brinquedo, machadinha e facas.
Investigação e denúncias
A Polícia Civil reitera que tem atuado de imediato para reprimir as condutas criminosas e pessoas podem ser presas ou apreendidas em qualquer momento em virtude da divulgação de mensagens falsas e que causam tumulto ou pânico.
As ações investigativas são executadas com foco na repressão às divulgações de ameaças em redes sociais envolvendo, especialmente, unidades escolares de Mato Grosso, lembrando que a internet não é terra sem lei e quem age desta forma será identificado e devidamente responsabilizado criminalmente.
Denúncias podem ser encaminhadas aos números 197 ou 181 da Polícia Civil e também ao Whatsapp da DRCI: (65) 99973-4429.
Fonte: reportermt.com