O São Paulo não inscreveu Luan para a disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe entra em campo pela primeira rodada do torneio para enfrentar o Botafogo, nesse sábado, às 18h30 (de Brasília), fora de casa, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O volante não está presente na lista que o Tricolor enviou para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na última terça-feira, o atleta também não foi relacionado para o empate contra o Ituano, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
✈️ Primeira viagem no @Brasileirao #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/zP1aeRZTTt
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 14, 2023
Vale ressaltar que na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni afirmou que não utilizará o jogador enquanto não resolver o seu problema de renovação com o clube. O volante vem negociando a extensão de seu contrato, que expira no fim deste ano, mas ainda não chegou a um acordo com o São Paulo.
“A gente gostaria que o Luan renovasse com o São Paulo. No ano passado ele ficou machucado durante muito tempo, todo mundo deu toda a assistência para ele, voltou devagarinho, teve bastante oportunidade, jogou toda a reta final do Paulista. Não é uma ordem da direção. Eu penso em preservar essa relação com o clube, é melhor definir essa relação. Quer ficar, vai ficar, vai ter as oportunidades”, disse Rogério Ceni.
A lista enviada pelo São Paulo conta com 36 nomes e pode ser ampliada para 50, limite de jogadores exigidos pela CBF. Portanto, pode ser alterada ao longo da competição. Nesta temporada, Luan participou de 11 jogos e balançou as redes em uma oportunidade. Caso Ceni siga com esse posicionamento, o atleta pode não atuar mais pelo Tricolor.
Fonte: www.gazetaesportiva.com