MT: ACUSADO DE CORRUPÇÃO: ‘Não vou dizer que tenho mágoa, mas não esqueço’, diz conselheiro sobre processar Pedro Taques

MT:  ACUSADO DE CORRUPÇÃO:  ‘Não vou dizer que tenho mágoa, mas não esqueço’, diz conselheiro sobre processar Pedro Taques
Compartilhar

 

 

Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim disse que não esquece o que o ex-governador Pedro Taques e o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fizeram com sua reputação e garantiu que irá processá-los para ter seus direitos reparados. Ele voltou a afirmar que foi vítima de uma ação política e esclareceu que não tem mais desejo de disputar cargos em eleições.

Leia também – Max ‘encoraja’ Botelho a deixar o União Brasil para disputar prefeitura pelo PSB

Na entrevista que deu ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real, nesta quinta-feira (13) o conselheiro falou sobre seu afastamento. Em fevereiro de 2021 Antonio Joaquim retornou ao cargo no TCE após ficar mais de 3 anos afastado por suposto envolvimento em esquema de corrupção.

“Eu fui afastado porque fui denunciado, porque tinha feito supostamente corrupção, recebido propina para julgar processo. Denúncia não significa que você tem culpa, pode ser que você tenha, mas não significa que uma coisa leva a outra […] no meu caso, não dá pra fazer esse pré-julgamento, eu nunca tive culpa de nada”.

Ele lembrou que não chegou a ser indiciado pela autoridade policial e por isso não foi denunciado pelo Ministério Público. O conselheiro reforçou que foi vítima de Pedro Taques.

“Fui vitima de uma ação politica do procurador Janot e do Pedro Taques, para me tirar da disputa ao governo em 2018. […] em cima dessa não denuncia da autoridade policial o Ministério Público não pôde me denunciar, o próprio MP que pediu meu indiciamento de forma desavergonhada e injusta”.

Ele disse que depois de tudo o que passou não tem mais pretensões políticas, no entanto, irá processar Taques e Janot.

“Tinha vontade. Sofri muito e entendo que passou minha vez […] não tenho ódio nem nada […] não vou dizer que tenho mágoa, mas não esqueço, porque mudou minha vida, uma coisa absurda, criminosamente injusta, agora, vou processar […] não se pode julgar as pessoas de forma simples, é muito simples julgar sem conhecer”.

Fonte:  gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %