O atacante Pedro, de apenas 17 anos, se salvou na última quarta-feira, na derrota do Corinthians para o Remo por 2 a 0. Em um jogo de pouca inspiração por parte do Alvinegro, o jovem foi quem mais tentou jogadas individuais, sempre no setor esquerdo de ataque. Esta foi a primeira vez que o garoto atuou como titular na equipe profissional desde que subiu, logo depois do Sul-Americano sub-20.
Pedro atuou apenas nos primeiros 45 minutos da partida e foi sacado no intervalo para a entrada de Róger Guedes. A mexida, inclusive, causou revolta em vários corintianos, que queriam que o menino continuasse em campo. No segundo tempo, o Corinthians teve mais posse de bola, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo da equipe paraense.
Que injusto a saída do Pedro. Era o melhor do Corinthians.
— Raisa Barreto (@RaisaBarreto) April 13, 2023
O Corinthians toma o 2 a 0, e poderia estar perdendo por 3 ou 4, a equipe de Fernando Lázaro é uma desorganização que só dentro das quatro linhas.
Ele me tirou o Pedro, único jogador que fez algo no primeiro tempo e voltou no mesmo esquema no segundo.
— Time do Povo (@povotime1910) April 13, 2023
Em entrevista coletiva, Fernando Lázaro explicou a escolha de tirar Pedro no intervalo de jogo. “Pedro participou bem do jogo, buscou, se movimentou, é um atleta que traz essa jogada mais aberta, de velocidade, é um cara agudo. Participou bem da primeira parte, mas pelo que o jogo se mostrou na sequência, o resultado, optamos pela troca”, comentou o treinador.
O camisa 27 é considerado uma das grandes joias recentes do Corinthians. Não por acaso, recentemente ele renovou seu contrato com o clube até 2026, com multa rescisória de 120 milhões de euros (R$ 660 milhões) para times de fora do Brasil. O Zenit-RUS tem prioridade na compra do atleta, algo que ficou definido na negociação de Yuri Alberto em definitivo com o Timão.
A tendência é que Pedro continue sendo relacionado pela comissão técnica. O clube não liberou o atacante para disputar os amistosos deste mês com a Seleção Brasileira sub-20, diferentemente de Biro e Giovane, outros garotos que recentemente foram promovidos.
Com o jogo contra o Remo, Pedro chegou a sua terceira partida na equipe profissional. Na temporada passada, pelo sub-20, o garoto disputou 18 jogos e anotou sete gols.
A próxima chance de Pedro entrar em campo será no domingo, contra o Cruzeiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16 horas (de Brasília) no gramado da Neo Química Arena.
Fonte: www.gazetaesportiva.com