Com vitória na Copa do Brasil, Santos quebra três tabus; confira

Com vitória na Copa do Brasil, Santos quebra três tabus; confira
Compartilhar

Na última terça-feira, o Santos venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil, fora de casa, no Estádio Santa Cruz. Além de abrir uma boa vantagem no confronto, os santistas comemoraram a quebra de três tabus.

Em primeiro lugar, o Alvinegro Praiano ficou três jogos consecutivos sem sofrer gol, algo que não acontecia desde novembro de 2021. Sob comando de Carille, o clube não foi vazado frente ao Bragantino (vitória por 2 a 0, em casa), Atlético-GO (empate em 0 a 0, fora de casa) e Chapecoense (vitória por 2 a 0, em casa), todos pelo Campeonato Brasileiro.

Na sequência atual, o Santos bateu o Iguatu (3 a 0, em casa, pela Copa do Brasil), Blooming-BOL (1 a 0, fora de casa, pela Sul-Americana) e Botafogo-SP (2 a 0, em casa, pela Copa do Brasil).

Outro tabu quebrado pelo Peixe foi que a equipe voltou a vencer três partidas consecutivas após quase um ano. A última vez que tinha alcançado essa marca foi entre os dias 5 e 12 de maio de 2022. Na ocasião, superou a Universidad Católica-CHI (1 a 0, fora de casa, pela Sul-Americana), Cuiabá (4 a 1, em casa, pelo Brasileirão) e Coritiba (3 a 0, em casa, pela Copa do Brasil).

Por fim, na última terça-feira, o Alvinegro Praiano voltou a vencer duas partidas seguidas na condição de visitante. Isso não acontecia desde 2020, quando entre os dias 24 de setembro e 1 de outubro, superou o Delfim e o Olímpia, pela fase de grupos da Libertadores.

Agora, o Santos conquistou o feito nos triunfos perante os clubes boliviano e de Ribeirão Preto. Nesse domingo, o Peixe espera manter a fase positiva contra o Grêmio, pela estreia no Brasileirão, às 18h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com

 

 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %