Nesta terça-feira, o Santos enfrenta o Botafogo-SP pelo jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil, às 19h (de Brasília), fora de casa, no Estádio Santa Cruz. A última vez que o Alvinegro Praiano visitou o local foi goleado por 4 a 0, ainda sob comando do técnico Jorge Sampaoli.
O confronto foi o último da fase de grupos do Campeonato Paulista. Para esta partida, o comandante argentino escalou apenas três jogadores considerados titulares à época: o goleiro Vanderlei, o zagueiro Gustavo Henrique e o meia Diego Pituca. Assim, a equipe foi à campo com: Vanderlei, Matheus Ribeiro, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Copete; Yuri, Jean Lucas e Diego Pituca; Eduardo Sasha e Felippe Cardoso.
Logo no começo do jogo, o Botafogo-SP abriu o placar. O atacante Copete errou a saída de bola, Rafael aproveitou e balançou as redes. Mesmo em vantagem, os mandantes seguiram pressionando e aumentaram, quando Plínio desviou para o fundo do gol.
Treino antes da viagem para Ribeirão Preto! ⚪️⚫️ pic.twitter.com/D1g6Mf9tXl
— Santos FC (@SantosFC) April 10, 2023
Apenas no final da primeira etapa, o Santos assustou o goleiro adversário, mas o cabeceio de Gustavo Henrique acertou o travessão. No intervalo, o Sampaoli sacou o zagueiro Luis Felipe e colocou Rodrygo, atualmente no Real Madrid.
Porém, o Botafogo-SP seguiu dominando e Rafael chegou ao seu gol na partida. A situação santista ficou ainda pior com a expulsão de Lucas Veríssimo. No fim, ainda deu tempo do atacante anotar o seu hat-trick e transformar a vitória em goleada.
A partir desse confronto, realizado no começo de 2019, o Santos enfrentou o time de Ribeirão Preto em três oportunidades, com uma vitória de cada lado e um empate.
Fonte: www.gazetaesportiva.com