Um adolescente, 17, foi identificado após criar um perfil falso nas redes sociais e ameaçar alunos de uma escola pública em Nova Xavantina (645 km ao leste de Cuiabá).
Após serem acionados pela Delegacia de Nova Xavantina, os policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) passaram a apurar as informações, que resultaram na identificação do autor.
O menor foi localizado e encaminhado à unidade policial para esclarecimentos.
Ouvido pelo delegado de Nova Xavantina, Raphael Diniz, o adolescente disse que a postagem seria apenas uma “brincadeira”. A mãe do menor também foi ouvida.
Conforme apuração da Polícia Civil, o adolescente já praticou ato infracional análogo ao artigo 41 da Lei de Contravenção Penais, que é praticar ato capaz de provocar pânico ou tumulto.
A ação investigativa faz parte da Operação Escola Segura, desencadeada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em parceria com os estados. A mobilização realizará ações preventivas e repressivas contra ataques nas escolas em todo o país.
Fonte: gazetadigital