Para Mauro Mendes, o setor ruralista entendeu que os recursos do imposto são revertidos como benefícios para a cadeia de produção.Governador defendeu o Fethab em entrevista no canal AgroMais.
Em entrevista para o canal AgroMais, o governador Mauro Mendes defendeu os investimentos feitos com os recursos arrecadados pelo Fundo Estadual de Transporte e Habitação, o Fethab. De acordo com o governador, o Fethab na atual gestão tem sido revertido em sua integralidade para a melhoria da Infraestrutura, Logística e Habitação de Mato Grosso.
“Quando eu entrei como governador, a gente dobrou o tamanho dele (do Fethab), a arrecadação. Isso causou uma certa polêmica. Essa dobra, ela valia por quatro anos apenas. Terminou agora em 2022 e nós renovamos. E quando eu renovei não houve nenhum protesto, ninguém protestou. Claro que pode ter alguém que ficou descontente, mas não houve protesto das associações, não houve chiadeira. Porque? Porque o cidadão mato-grossense percebeu que o governo do nosso estado está conseguindo aplicar mais do que cem porcento do que arrecada com esse fundo em infraestrutura”, disse Mauro.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Mauro ainda destacou as obras que estão sendo realizadas no estado com os recursos advindos do Fethab. Destacou os 2.505 km de novas rodovias em quatro anos, além das negociações para assumir a BR-163 e a BR-174.
“Quando o cidadão percebe que o estado está aplicando corretamente o dinheiro do imposto, e ninguém gosta de pagar imposto, mas pelo menos dói menos e você vê o benefício, você vê o retorno voltando para a população, para a sua região”, disse.
O governador ainda ressaltou a importância do investimento em logística para a cadeia de produção do agronegócio.
“Logística para o agronegócio é fundamental, isso diminui o custo do frete para chegar o produto, para chegar os insumos, o adubo, para o ir e vir do dia a dia, da produção e também na hora do escoamento da safra”, concluiu.
Fonte: https://www.reportermt.com/