Ao encontrar Amanda, ela desabafou: “Amiga, pode ir nós quatro ao Paredão. Fiquei analisando e, se o Anjo for autoimune, o [Líder] Alface vota numa de nós e eles têm o mais votado [pela casa], porque empata e ele [Alface] desempata o voto da casa a favor deles. Imagina, vamos nós quatro”.
“A não ser que o poder de Aline tire alguém do Paredão”, continua Larissa.
Amanda fica atordoada e entra em negação. “Mas acho não vai ser autoimune a essa altura. Já foi há dois paredões atrás”, disse.
“Toda a vez que tem esses superpoderes, o Anjo é autoimune, ainda mais que ele indicou duas pessoas. Tô achando muito que esse Anjo é autoimune. Indicar duas pessoas e não ficar protegido?”, cravou Larissa, acertando a dinâmica.
E, de fato, o Poder de Aline será trocar uma emparedada do Anjo por um dos outros integrantes da casa.
Mas sem ter certeza dessa possibilidade, a professora imaginou a única estratégica possível para preservar ao menos uma delas do paredão. “Nosso voto na casa tem que ser no Fredão. Tem uma chance, uma única chance, do Alface desempatar contra ele”, analisou.
A conta de Larissa sobre a dupla responsabilidade de Ricardo Alface também está certa. O Deserto soma quatro votos e o Fundo do Mar, no caso de voto conjunto com Cezar Black, também chega quatro votos na indicação do emparedado pela casa. Ou seja, o Líder Alface terá que desempatar.
Com dois votos, o biomédico será obrigado a sair de cima do muro, e quaisquer que sejam suas indicações, ele se queimará com um dos quartos da casa.
O paredão da semana, que começou a ser formado neste sábado com Amanda e Aline, terá muitas reviravoltas. Após o emparedamento do Líder e do voto da casa, Aline usará seu Poder Coringa para se trocar (ou trocar Amanda) por um integrante do Fundo do Mar no paredão.
Além disso, a pessoa indicada pelo Líder poderá salvar a outra castigada. Só que o emparedado pelo poder Curinga de Aline terá direito a um contragolpe e também poderá puxar alguém para o lugar daquela que a emparedada pelo Líder salvou, inclusive a própria recém-salva.
“Até Domitila pode parar no paredão”, imaginou Larissa, ao considerar o Poder Coringa e possíveis contragolpes.
É mesmo confuso, mas isso impede que todas as quatro sisters do Deserto sejam emparedadas.
Entretanto, há uma chance de três delas irem juntas para a votação do público após o Bate-Volta. Este cenário aconteceria se Alface realmente der dois votos contra o Deserto e o emparedado por Aline vencer a prova e sair da berlinda.
Fonte: msn.com