O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, atualizou a situação da renovação de contrato com o zagueiro Bruno Méndez, em vínculo que se encerra no final deste ano. Após a vitória por 3 a 0 sobre Liverpool, em Montevideu, o profissional falou sobre o cenário atual.
“Acabou saindo uma informação de que nós tivemos ou iríamos ter uma reunião, e que o estafe do atleta pediu um valor… Isso nunca ocorreu. Não é verdade, nós viemos aqui passar para o nosso torcedor a mais pura verdade: esse encontro e essa reunião ainda não ocorreram”, falou Alessandro na zona mista, ainda no estádio Centenário.
“Eu mantenho contato com o Rodrigo, que é o agente do Bruno Méndez, e com o atleta também, juntamente com o nosso presidente, quase todos os dias. É uma questão de agenda, isso vai ocorrer nos próximos dias, mas não houve sequer uma negociação, não foi falado sobre tempo de contratos e valores”, complementou.
Segundo Alessandro, notícias e rumores veiculados recentemente sobre a possibilidade de o jogador ter pedido um aumento salarial é “uma irresponsabilidade” e uma “inverdade que pesa sobre o atleta” – muitos torcedores reclamaram do fato nas redes sociais.
“O Bruno é um atleta profissional, dedicado e sempre veste a camisa do Corinthians e faz o melhor possível. Se depender da nossa vontade, e a gente espera que também seja do atleta e do estafe do atleta, vamos chegar a um consenso”, concluiu.
Esperava-se que a viagem para o Uruguai, país-natal dele e dos seus agentes, agilizasse as tratativas, mas eles não estavam por lá nesta semana.
Méndez não esteve à disposição do técnico Fernando Lázaro para a estreia na Libertadores, já que foi expulso no último jogo da competição de 2022 e, portanto, precisou cumprir suspensão automática. Ainda assim, ele viajou com a delegação.
Fonte: www.gazetaesportiva.com