A Operação Recovery foi deflagrada na semana passada para cumprir 36 ordens de prisão
Mais alvo da Operação Recovery, deflagrada pela Delegacia de Sorriso (442 km ao norte de Cuiabá), na última sexta-feira (31), teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (04).
O suspeito estava com o mandado de prisão expedido pela Justiça com base nas investigações da Delegacia de Sorriso que apuraram os crimes de associação para tráfico, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro contra integrantes de facção criminosa.
Considerado foragido da Justiça, o suspeito teve a ordem de prisão cumprida após se apresentar na delegacia na presença do seu advogado.
Os elementos probatórios reunidos na investigação permitiram à Polícia Civil individualizar as condutas de cada envolvido e o funcionamento da associação voltada ao comércio de entorpecentes e a aquisição de patrimônio ilícito.
A operação, coordenada pela Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, é uma resposta dura do Estado à atuação do grupo criminoso que vem atuando de forma endêmica no comércio de drogas no município.
A operação
A Operação Recovery cumpriu 94 mandados judiciais de prisão, busca e apreensão e quebra de sigilo bancário.
Ao todo foram expedidas 36 ordens de prisão preventiva.
As equipes policiais também cumpriram o sequestro de veículos ligados ao principal traficante do grupo e o bloqueio de valores em até R$ 1 milhão de integrantes da associação criminosa.
O cumprimento dos mandados envolveu equipes policiais das Diretorias do Interior, Metropolitana e de Atividades Especiais da Polícia Civil e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso.
Fonte: www.midianews.com.br