Polícia prendeu, no domingo (26), um dos envolvidos na tentativa de homicídio contra o advogado Marcos Vinicius Borges. O crimionoso foi detido, a princípio, por receptação de veículo e, após ser com conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Sinop (500 km de Cuiabá), foi identificado como um dos integrantes da dupla que invadiu o escritório e atirou contra o jurista no dia 23 de março.
De acordo com o delegado Ugo Ângelo Reck de Mendonça, o suspeito foi reconhecido após análise de imagens de câmeras de segurança, e também pelo pai do advogado, como a pessoa que entrou no escritório com o comparsa, que atirou contra o advogado.
O suspeito detido neste domingo estava em um veículo Gol, que foi roubado de uma empresa de segurança de Sinop, e usado pela dupla criminosa no dia da tentativa de homicídio. Imagens de segurança das imediações do local do crime mostram o veículo estacionado na frente do escritório de advocacia.
Após usar o carro no crime, os suspeitos continuaram circulando com o veículo em Sinop. Para isso, retiraram os adesivos de identificação da empresa de segurança, mas esqueceram um deles, que mostrava um número 23, o que ajudou a Polícia Civil a identificar o automóvel.
Em depoimento na delegacia, o suspeito alegou, inicialmente, que teria ido ao escritório do advogado para praticar um roubo, mas depois confessou a participação na tentativa de homicídio.
A Polícia Civil continua as diligências para chegar ao suspeito que fez os disparos contra o advogado.
O delegado Ugo Mendonça vai encaminhar representação pela conversão do flagrante em prisão preventiva do suspeito detido.
Veículo localizado
Após cometer o crime, a dupla fugiu do escritório e um deles roubou um veículo modelo Ford Fiesta, que foi localizado posteriormente no bairro Jardim das Oliveiras, no dia seguinte do crime (24). O veículo Ford Fiesta preto foi roubado, no fim da tarde de quinta-feira, na mesma região onde está localizado o escritório do advogado.
Crime
A equipe da Divisão de Homicídios, da Delegacia da Polícia Civil de Sinop, por volta das 17h do dia 23 de março, para atender ocorrência de tentatiba de homicídio. No hospital, a equipe de investigação foi recebida pelo pai da vítima.
Conforme as informações iniciais coletadas, a vítima estava em seu escritório, quando chegou ao local uma pessoa que se identificou como um cliente. Como a vítima estava em uma chamada de vídeo, pediu que a pessoa o aguardasse, sendo depois autorizado que cliente fosse até a sua sala.
Neste momento entrou no escritório outro indivíduo com uma arma de fogo em punho, quando o pai da vítima entrou em luta corporal com o segundo suspeito e na sequência foram ouvidos disparos na sala do advogado, que também entrou em luta corporal com o 1º suspeito, que estava armado com um revólver. A vítima foi socorrida por seu pai ao hospital.
Fonte: www.gazetadigital.com.br