O Caxias visitou o Internacional neste domingo, no Beira-Rio, pela volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, e venceu nos pênaltis após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. Com o resultado, a equipe avançou à decisão do Estadual e agora irá enfrentar o Grêmio, que despachou o Ypiranga no sábado.
No primeiro duelo, os clubes também ficaram na igualdade por 1 a 1. Alan Patrick marcou para o Colorado e Mercado marcou contra. Até aqui, o Caxias soma cinco vitórias, seis empates e uma derrota, e retorna a uma final do Estadual depois de três anos.
A final será decidida em duas partidas. As datas e horários ainda não foram definidas pela Federação Gaúcha de Futebol.
O jogo
Inter abre vantagem e dá esperança ao Caxias nos acréscimos
Após o apito inicial, o jogo não perdeu o ritmo e permaneceu agitado os 45 minutos. A primeira boa chance saiu logo aos três, com o Internacional. Mauricio mandou uma bomba de fora da área, mas o goleiro Bruno conseguiu desviar e mandar para fora.
A resposta do Caxias veio aos 12. Eron passou de Thauan Lara e cruzou para a área. Bustos e Peninha tentaram a posse da bola, que no final ficou com Keiller.
O placar foi estreado sete minutos depois. O goleiro colorado deu passe para Luiz Adriano, que tocou para Alan Patrick na intermediária e recebeu de volta. O camisa 9 achou Mauricio na área, sem marcação. Depois de dominar, o meio-campista finalizou para colocar o Inter em vantagem.
#INTxCAX | 1-0 | 1T | 19' – COLORADO EM VANTAGEM! 🔥🔥🔥🔥🔥
𝗝𝗢𝗚𝗔𝗗𝗔 𝗗𝗘 𝗩𝗜𝗗𝗘𝗢𝗚𝗔𝗠𝗘! Luiz Adriano recebe de Alanpa e serve LINDA assistência para Mauricio. De primeira, ele não perdoa e faz o Beira-Rio explodir.
📻 https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/VUQ5VrVnCP
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 26, 2023
O time comandado por Mano Menezes tinha o jogo controlado e pressionava a todo instante. No entanto, nos acréscimos, a equipe cedeu o empate.
Aos 47, Jean Dias avançou pela esquerda, abriu espaço na marcação de Baralhas e cruzou para a área. A bola, cheia de efeito, encontrou Eron, que mandou de cabeça no cantinho do gol para empatar para o Caxias.
Chances não faltaram, mas o resultado continuou o mesmo
A segunda etapa não começou de forma diferente, o Inter seguia no ataque, mas o Caxias sustentava sua defesa. Aos sete minutos, Wanderson avançou pelo meio e disparou um chute, que parou no travessão.
Chances não faltaram ao Colorado para decretar a vitória, mas quando a bola entrou, o lance foi invalidado. Aos 25, Pedro Henrique mandou da esquerda para dentro da pequena área. Luiz Adriano surgiu livre e estufou as redes, mas o centroavante estava impedido.
O detalhe do gol anulado de Luiz Adriano, após assistência de @PHKONZEN. https://t.co/yhWvLAoZG7 pic.twitter.com/kOKUkRRVXj
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 26, 2023
Pouco tempo depois, o Inter ficou com um a menos em campo. Carlos de Pena chegou forte em Wesley, fez a falta e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso.
Mesmo em vantagem dentro dos gramados, o Caxias mais se defendia do que atacava e só conseguiu chegar com perigo no final, na bola de Pedro Cuiabá que parou na trave. Pelo outro lado, os mandantes não aproveitaram as chances criadas e a decisão ficou para os pênaltis.
Penalidades
Alan Patrick iniciou as cobranças e converteu. Gedeilson, em seguida, seguiu o mesmo cronograma. Na segunda cobrança Pedro Henrique fez para o Colorado e Jean Dias também marcou para os visitantes. Alemão mandou na esquerda e fez o terceiro do Internacional, enquanto Guedes converteu para o Caxias. Por enquanto, 3 a 3.
Matheus Dias foi para a próxima cobrança e mandou na direita. Marcelo Ferreira foi para a bola e deu sequência a 100% de aproveitamento nos pênaltis. Estevão, por outro lado, bateu a meia altura e perdeu para o Inter. Na última cobrança do Caxias, Wesley chamou a responsabilidade, marcou e correu para o abraço comemorar a classificação.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CAXIAS
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 26 de março de 2023 (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Mateus Olivério Rocha (RS) e Otavio Legramanti (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Mauricio, Carlos de Pena, Mercado, Mano Menezes, Alan Patrick e Alemão (Internacional); Marcelo Ferreira, Dudu Mandai, Bruno e Pedro Cuiabá (Caxias)
Cartões vermelhos: Carlos de Pena e Matheus Dias (Internacional); Guedes (Caxias)
GOLS
Internacional: Mauricio, aos 19’ do 1ºT
Caxias: Eron, aos 47’ do 1ºT
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Mercado, Vitão e Thauan Lara; Baralhas, Carlos de Pena, Mauricio (Estevão), e Alan Patrick; Wanderson (Pedro Henrique) e Luiz Adriano (Alemão)
Técnico: Mano Menezes
CAXIAS: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon (Moacir), Vini Guedes e Peninha (Wesley); Jean Dias, Diego Rosa (Pedro Cuiabá) e Eron (Marcão)
Técnico: Thiago Carvalho
Fonte: www.gazetaesportiva.com