O São Paulo informou na noite desta segunda-feira que a cirurgia do argentino Giuliano Galoppo, para correção de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, foi bem sucedida. O jogador realizou o procedimento cirúrgico em Buenos Aires, na Argentina.
Sob a supervisão de um fisioterapeuta do clube tricolor, o meia-atacante dará início ao processo de recuperação em seu país. Assim que obtiver a liberação médica, ele retornará ao Brasil para seguir o tratamento no CT da Barra Funda. Ainda não há previsão de retorno.
Galoppo foi submetido a cirurgia para correção de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
O jogador realizou o procedimento cirúrgico em Buenos Aires. A intervenção foi bem sucedida e contou com a presença de profissionais da área de saúde do São Paulo. pic.twitter.com/0myQ0KeRes
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 21, 2023
Galoppo se contundiu durante a eliminação do São Paulo para o Água Santa, nas quartas de final do Campeonato Paulista, no Allianz Parque.
O jogador sentiu a lesão ainda aos 15 minutos do primeiro tempo, ao tentar disputar a bola com um adversário na altura do meio-campo. Imediatamente, ele fez sinal pedindo substituição e foi ao chão, sentindo muitas dores. Sem condições de retornar à partida, acabou substituído pelo centroavante Erison.
A lesão acontece no momento em que Galoppo emplacava boas atuações pelo São Paulo. O meia argentino é o artilheiro do Tricolor no Paulistão, com oito gols marcados em onze partidas.
Enquanto isso, o clube segue suas atividades de intertemporada visando a retomada dos jogos, prevista para o começo de abril. A equipe de Rogério Ceni volta aos gramados para a primeira rodada da Sul-Americana, em data ainda a ser definida. O adversário também será conhecido através de sorteio, no dia 27 de março.
Fonte: www.gazetaesportiva.com