Em tarde inspirada, Germán Cano fez quatro gols na goleada de 7 a 0 do Fluminense sobre o Volta Redonda, no último sábado, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Uma atuação de gala que fez o argentino subir em um ranking especial do Tricolor.
Cano, agora, é o quinto maior artilheiro estrangeiro da história do Fluminense. O atacante chegou a 58 gols pelo clube e ultrapassou o compatriota Conca, que defendeu o Fluzão de 2008 a 2011 e depois de 2014 a 2015 e fez 56 gols.
O artilheiro argentino não deve demorar a subir no ranking. Agora, Cano está próximo de Romerito, ídolo do Fluminense, que fez 59 gols pelo Tricolor Carioca.
Os números de Cano com a camisa do Fluminense impressionam. O centroavante chegou ao clube no ano passado e brilhou com 44 gols. O faro de artilheiro logo fez o argentino cair nas graças da torcida.
Em 2023, Cano mostra que a pontaria está afiada. O argentino chegou a viver um jejum nos quatro primeiros jogos que disputou. Contudo, logo mostrou que foi algo isolado. O centroavante tem 14 gols em 11 jogos na temporada.
Cano ultrapassou Conca na lista histórica do Fluminense e também superou Lelê, do Volta Redonda, na artilharia do Campeonato Carioca. O argentino assumiu a ponta e é o goleador do Estadual.
QUATRO DO HOMEM. UMA TARDE HISTÓRICA NO MARACANÃ. EU TE AMO, GERMÁN CANO!!!! ⚽️⚽️⚽️⚽️ pic.twitter.com/BsCoRd20pf
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 18, 2023
Confira a lista dos maiores artilheiros estrangeiros da história do Fluminense:
1º – Welfare (Inglaterra) – 161 gols
2º – Russo (Afeganistão/Argentina) – 155 gols
3º – Doval (Argentina) – 70 gols
4º – Romerito (Paraguai) – 59 gols
5º – Germán Cano (Argentina) – 58 gols
6º – Conca (Argentina) – 56 gols
7º – Etchegaray (Argentina) – 51 gols
8º – Rongo (Argentina) – 37 gols
9º – Villalobos (Peru) – 33 gols
10º – Buchan (Inglaterra) – 29 gols
Fonte: www.gazetaesportiva.com