Depois de quase quatro anos, novamente um jogador do Corinthians foi convocado para um jogo da Seleção Brasileira. No último sábado, o atacante Yuri Alberto foi chamado por Ramon Menezes para o amistoso contra o Marrocos, no dia 25 de março, em Tânger.
Ele foi relacionado para o primeiro jogo após a Copa do Mundo do Catar no lugar de Richarlison, do Tottenham, que se machucou neste final de semana. Além do camisa 9 corintiano, o zagueiro Bremer foi chamado para o lugar de Marquinhos, do Paris Saint-Germain, também lesionado.
1.401 dias separam esta convocação da última chamada de um jogador do Corinthians para uma competição oficial da Seleção Brasileira. Na ocasião, o goleiro Cássio e o lateral direito Fagner foram chamados por Tite para a disputa da Copa América de 2019, disputada e vencida pelo Brasil.
Vale lembrar que a dupla também esteve na lista final da amarelinha para a disputa da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
YA = selecionado 🇧🇷 ☑️ pic.twitter.com/WPotnpP2Ex
— Corinthians (@Corinthians) March 19, 2023
Depois da Copa América de 2019, Fagner foi convocado novamente alguns meses depois, em setembro, para os amistosos contra Peru e Colômbia, que foram disputados nos Estados Unidos.
Para a Copa do Catar, no final do ano passado, nenhum jogador do Timão foi chamado, mas é importante mencionar que o técnico Fernando Lázaro, então assistente, foi chamado para compor a equipe de Tite, assim como Raony Thadeu, coordenador do Cifut. Ele voltou mais cedo para ser justamente anunciado como treinador efetivo do clube paulista.
Yuri Alberto foi convocado pela primeira vez para a equipe principal da Seleção no dia de seu aniversário de 22 anos. Desde que chegou ao Corinthians, na metade do ano passado, o atacante atuou em 38 partidas, balançou as redes 15 vezes e deu cinco assistências.
Nesta temporada, o camisa 9 participou diretamente de sete gols pelo Campeonato Paulista. Com a eliminação precoce da equipe no Estadual, sua última partida foi no último domingo, contra o Ituano.
Fonte: www.gazetaesportiva.com